Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5958
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Maria Izete Pires-
dc.date.accessioned2014-11-04T18:33:14Z-
dc.date.available2014-11-04T18:33:14Z-
dc.date.issued2014-11-04-
dc.identifier.issnCDD 370-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5958-
dc.descriptionSILVA, Maria Izete Pires. As relações interpessoais e o processo de humanização na 8ª série EJA da Escola Estadual de Ensino Fundamental Simeão Leal. 2014. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Itaporanga, 2014.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho teve como objetivo principal apresentar uma proposta de que é possível mudar esse contexto que está aí de que a “educação é para todos” e que bem sabemos na prática isso não acontece, tudo está interligado, tudo é muito complexo, pois a prática e a teoria estão desafinadas, separadas. Se eu não cuido do ser humano hoje é sinal que vamos ter problemas pela frente, afinal, estamos interligados pela internet que é “rede”, não adianta cuidar de si apenas, mas de todos para que possamos ter um mundo diferente e melhor. É preciso que todos juntos cuidem de todos, e essa é a grande tarefa da educação e da escola, mostrar para as novas gerações que é possível viver bem, ser feliz, sonhar e realizar seus sonhos. O presente trabalho foi realizado com os estudantes da 8ª série EJA do município de Itaporanga PB na EEEF. Simeão Leal. A fundamentação teórica baseou-se em teóricos como Paulo Freire (2013), Augusto Cury (2004), dentre outros. A pesquisa foi aplicada com 30 alunos da turma acima citada, a metodologia utilizada foi descritiva e exploratória, em que foram realizados saraus de leitura com esses estudantes envolvendo fragmentos de Paulo Freire. Esses saraus foram realizados em Agosto, setembro e outubro, obtivemos como resultados satisfatórios já ao comparamos com outras turmas que não tinham vivenciado o estudo e a pesquisa, percebíamos logo a diferença eram apáticos, tristes, revoltados até. Dessa forma, concluímos que quando apresentamos propostas ou possibilidades de zelarmos e cuidarmos do ser humano através de uma educação que cuida das relações interpessoais, está projetando um futuro melhor para todos. Optamos assim por avançar respeitando as diferenças uns dos outros.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Alberto Edvanildo Sobreira Courapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectRelações interpessoaispt_BR
dc.subjectConcepção de estudantilpt_BR
dc.subjectEnsino da EJApt_BR
dc.titleAs relações interpessoais e o processo de humanização na 8ª série EJA da Escola Estadual de Ensino Fundamental Simeão Lealpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Izete Pires Silva.pdfPDF - Maria Izete Pires Silva746.46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.