Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5959
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Valdevino, Everton Lindemberg Torres | - |
dc.date.accessioned | 2014-11-04T18:36:13Z | - |
dc.date.available | 2014-11-04T18:36:13Z | - |
dc.date.issued | 2014-11-04 | - |
dc.identifier.issn | CDD 420 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5959 | - |
dc.description | VALDEVINO, Everton Lindemberg Torres. Princípios teóricos-metodológicos do ensino de inglês: discutindo a dinamicidade na prática pedagógica a partir de vozes dos professores da Escola Estadual Ademar Leite - Piancó-PB. 2014. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Itaporanga, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | Atualmente novos recursos didáticos e tecnológicos modernos estão chegando à sala de aula e para focar a atenção e motivar os alunos precisamos recorrer a uma metodologia de dinâmicas nas aulas de Língua Inglesa. A convivência e o trabalho com os alunos, desde o início de sua fase de escolarização até a vida adulta, levaram-nos a uma série de questionamentos e reflexões sobre uma nova técnica de ensino. Em nossa experiência cotidiana de trabalho com colegas, percebemos a grande dificuldade por parte dos professores junto aos alunos em lidar com as questões ligadas ao interesse pelas aulas. Esse fato nos leva a constantes reflexões acerca das atividades de ensino, principalmente em relação às aulas da língua inglesa. Muitos são os pontos ainda a serem discutidos sobre as práticas pedagógicas no ensino de línguas, sobretudo, no ensino da língua inglesa, bem como sobre a própria situação dessa disciplina na grade curricular, o que nos levou ao presente estudo. Sendo assim, temos como objetivo analisar a opinião dos professores e alunos acerca de certas questões relacionadas com a dinamização no aprendizado de Língua Inglesa em sala de aula. Este estudo caracteriza-se como uma pesquisa qualitativa, do tipo estudo de campo, tendo como instrumento de coleta de dados o questionário semi-diretivo. O mesmo foi realizado na Escola Estadual Ademar Leite, município de Piancó – PB, durante o segundo semestre de 2013, com os alunos e Professores de inglês do Ensino Fundamental. Como suporte teórico nos baseamos nos estudos de Schanberg (1989), Greenbaum (1985), Pereira (1999), Rocha (2001), Costa (1989), Davies (2004), dentre outros. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Soraya Maria Barros de Almeida Brandão | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Língua inglesa | pt_BR |
dc.subject | Dinâmica | pt_BR |
dc.subject | Metodologia | pt_BR |
dc.title | Princípios teóricos-metodológicos do ensino de inglês: discutindo a dinamicidade na prática pedagógica a partir de vozes dos professores da Escola Estadual Ademar Leite - Piancó-PB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Everton Lindemberg Torres Valdevino.pdf | PDF - Everton Lindemberg Torres Valdevino | 1.21 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.