Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5960
Título: A Educação ambiental e as tecnologias
Autor(es): Mota, Maria José Alves
Palavras-chave: Meio ambiente
Tecnologias
Ensino aprendizagem
Data do documento: 4-Nov-2014
Resumo: Nas últimas décadas temos assistido ao aparecimento de inúmeros movimentos em prol do meio ambiente. Em diversos países, programas e estratégias vêm sendo empreendidas com o intuito de banir a degradação ambiental e/ou de encontrar novas alternativas para controlar processos de produção e consumo, para que estes tragam menos impactos ao meio natural. . Felizmente o homem está tomando consciência de que também faz parte do ecossistema e que sua sobrevivência e das gerações futuras dependem do equilíbrio e da preservação do meio ambiente. Por isso, a pertinência da Educação Ambiental, que se dá pelo processo de conscientização, a qual leva a sensibilização do individuo com a sociedade em prol do meio ambiente. Diante de todas as discussões levantadas e observadas com relação ao uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) associadas ao ensino da Educação Ambiental, foi possível observar as inúmeras possibilidades de trabalhar em sala de aula, as propostas pedagógicas inovadoras e principalmente pela agilidade de levar informação e logo, estabelecer comunicação entre os indivíduos.
Descrição: MOTA, Maria José Alves. A educação ambiental e as tecnologias. 2014. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5960
ISSN: CDD 333.7
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria José Alves Mota.pdfPDF - Maria José Alves Mota435.19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.