Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5961
Título: Utilização dos recursos multimidiáticos pelos professores do ensino fundamental e médio da EEEFM Antônio Avelino de Almeida na cidade de Olho D'Agua-PB
Autor(es): Silva, Francisco Anderson Mariano da
Palavras-chave: Recursos Multimidiáticos
Informática na educação
Recurso tecnológico
Data do documento: 4-Nov-2014
Resumo: O objetivo deste trabalho é identificar a utilização dos recursos multimidiáticos na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Antônio Avelino de Almeida na Cidade de Olho D’Agua – PB, a partir de uma pesquisa descritiva e exploratória. A amostra escolhida foi à não-probabilística e intencional, ou seja, dirigiu-se a pesquisa para um estudo de caso. Os dados foram levantados durante os meses de fevereiro a julho de 2014. Como resultado, identificou-se que muitos dos professores não utilizam os instrumentos multimidiáticos na escola por inexperiência, pois foram ofertadas diversas capacitações para os mesmos. Por fim podemos destacar que esse trabalho poderá servir de base para que a mudança na estratégia educacional do município em questão possa ser modificada para que frente à presença da informática na educação, a melhoria do rendimento escolar seja considerável frente aos investimentos feitos pelo município, estado ou federação. Para tanto há a necessidade de uma ação concreta não somente por parte dos governantes, mas também e gestores, professores e profissionais envolvidos com a realidade da instituição de ensino de forma planejada e fundamentada no conhecimento.
Descrição: SILVA, Francisco Anderson Mariano da. Utilização dos recursos multimidiáticos pelos professores do ensino fundamental e médio da EEEFM Antônio Avelino de Almeida na cidade de Olho D'Agua-PB. 2014. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5961
ISSN: CDD 371.33
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Francisco Anderson Mariano da Silva.pdfPDF - Francisco Anderson Mariano da Silva963.13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.