Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5969
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPires, Francinalda de Sousa-
dc.date.accessioned2014-11-05T13:04:35Z-
dc.date.available2014-11-05T13:04:35Z-
dc.date.issued2014-11-05-
dc.identifier.issnCDD 371.33-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5969-
dc.descriptionPIRES, Francinalda de Sousa. A integração das tecnologias educacionais na prática docente de Coremas-PB. 2014. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.pt_BR
dc.description.abstractA evolução da tecnologia vem acontecendo de maneira rápida e surpreendendo o ser humano em diversas situações do cotidiano e vários momentos somos surpreendidos com novidades que facilitam a vida, mas ao mesmo tempo dificulta para as pessoas que ainda resiste à importância que esses recursos têm na vida humana atualmente. Com a profissão não é diferente, principalmente o docente que está em contato com muitos alunos, sejam crianças, jovens ou adultos, cada um com um nível de informação diferente e atualizado neste sentido. O presente trabalho, efeito de pesquisa realizada com profissionais de escolas públicas e privada na cidade de Coremas, busca analisar metodologias desenvolvidas por professores de matemática em sala de aula que contemple o uso de recursos tecnológicos. Tivemos 10 professores participando da pesquisa, os dados foram obtidos a partir de entrevistas semi-estruturadas com doze questões cujas respostas foram submetidas ao processo de análise de conteúdo, com tratamento quantitativo e qualitativo. Os resultados revelaram que esses profissionais reconhecem a importância do uso desses recursos atualmente, mas, ainda sentem dificuldade no manuseio e na inserção em sala de aula seja por falta de conhecimento na área, por falta de tempo ou resistência de algo que consideram novo. Por fim, mostra a necessidade de uma prática pedagógica que insira o uso de tecnologias diversas em sala de aula para mostrar ao aluno a importância do seu uso como ferramenta de auxilio a aprendizagem e sua formação.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Wanda Izabel Monteiro de Lima Marsigliapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectTecnologias educacionaispt_BR
dc.subjectDocentept_BR
dc.subjectRecurso metodológicopt_BR
dc.titleA integração das tecnologias educacionais na prática docente de Coremas-PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Francinalda de Sousa Pires.pdfPDF - Francinalda de Sousa Pires751.27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.