Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5969
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pires, Francinalda de Sousa | - |
dc.date.accessioned | 2014-11-05T13:04:35Z | - |
dc.date.available | 2014-11-05T13:04:35Z | - |
dc.date.issued | 2014-11-05 | - |
dc.identifier.issn | CDD 371.33 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5969 | - |
dc.description | PIRES, Francinalda de Sousa. A integração das tecnologias educacionais na prática docente de Coremas-PB. 2014. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | A evolução da tecnologia vem acontecendo de maneira rápida e surpreendendo o ser humano em diversas situações do cotidiano e vários momentos somos surpreendidos com novidades que facilitam a vida, mas ao mesmo tempo dificulta para as pessoas que ainda resiste à importância que esses recursos têm na vida humana atualmente. Com a profissão não é diferente, principalmente o docente que está em contato com muitos alunos, sejam crianças, jovens ou adultos, cada um com um nível de informação diferente e atualizado neste sentido. O presente trabalho, efeito de pesquisa realizada com profissionais de escolas públicas e privada na cidade de Coremas, busca analisar metodologias desenvolvidas por professores de matemática em sala de aula que contemple o uso de recursos tecnológicos. Tivemos 10 professores participando da pesquisa, os dados foram obtidos a partir de entrevistas semi-estruturadas com doze questões cujas respostas foram submetidas ao processo de análise de conteúdo, com tratamento quantitativo e qualitativo. Os resultados revelaram que esses profissionais reconhecem a importância do uso desses recursos atualmente, mas, ainda sentem dificuldade no manuseio e na inserção em sala de aula seja por falta de conhecimento na área, por falta de tempo ou resistência de algo que consideram novo. Por fim, mostra a necessidade de uma prática pedagógica que insira o uso de tecnologias diversas em sala de aula para mostrar ao aluno a importância do seu uso como ferramenta de auxilio a aprendizagem e sua formação. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Wanda Izabel Monteiro de Lima Marsiglia | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias educacionais | pt_BR |
dc.subject | Docente | pt_BR |
dc.subject | Recurso metodológico | pt_BR |
dc.title | A integração das tecnologias educacionais na prática docente de Coremas-PB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Francinalda de Sousa Pires.pdf | PDF - Francinalda de Sousa Pires | 751.27 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.