Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5973
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Melo, Maria do Socorro Barbosa de | - |
dc.date.accessioned | 2014-11-05T13:37:12Z | - |
dc.date.available | 2014-11-05T13:37:12Z | - |
dc.date.issued | 2014-11-05 | - |
dc.identifier.issn | CDD 371.12 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5973 | - |
dc.description | MELO, Maria do Socorro Barbosa de. Os múltiplos lugares no processo de formação de professores de química: a cozinha como espaço de aprendizagem. 2014. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho busca resumir alguns aspectos construídos para pensar a formação docente em seus múltiplos espaços de atuação e sua diversidade. Para tanto, considera-se que a formação continuada de professores favorece dinâmicas de atualização e aprofundamento do conhecimento necessário para o exercício da profissão, bem como desenvolve intervenções inovadoras nos contextos de desempenho profissional favorecendo uma melhor aprendizagem para os discentes. A pesquisa central no contexto educacional para a qual a formação continuada é uma saída possível opção a melhoria da qualidade do ensino, por isso, o profissional consciente deve saber que sua formação não termina com a graduação. Logo o educador nos tempos atuais deve buscar uma constante formação que lhe proporcione independência profissional com autonomia para decidir sobre seu trabalho e suas necessidades. O referente teórico formalizou-se com o apoio de : GADOTTI, (2000), GOMES, (2008), PERRENOUD, (2001), TARDIF, M. (2002). | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Ricardo Soares Da Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Formação contínua | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Química | pt_BR |
dc.title | Os múltiplos lugares no processo de formação de professores de química: a cozinha como espaço de aprendizagem | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Maria do Socorro Barbosa de Melo.pdf | PDF - Maria do Socorro Barbosa de Melo | 1.02 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.