Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5974
Título: | A importância das tecnologias da informação e comunicação no contexto escolar |
Autor(es): | Oliveira, Audicleide Batista Sousa de |
Palavras-chave: | Tecnologias da educação Ensino Prática pedagógica |
Data do documento: | 5-Nov-2014 |
Resumo: | O presente trabalho trata-se de um estudo bibliográfico sobre o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação, doravante TICs. No decorrer da elaboração de nossa pesquisa, foi possível observar que nos últimos vinte anos o desenvolvimento das novas tecnologias, bem como a ampliação de seus usos têm criado enormes expectativas e possibilidades na educação escolar e que muitas são as contribuições dos recursos tecnológicos, uma vez que estejam inseridos na prática pedagógica. Em relação ao processo de aprendizagem, uso das novas tecnologias de informação e comunicação representa um avanço no ensino formal, já que a integração da informática e das mais variadas ferramentas que contemplam o mundo virtual, propiciam a sensibilização e o conhecimento de formas de aprendizagem diferenciadas, tanto por parte dos professores, quanto por parte dos alunos, por mais distantes espacialmente que todos esses estejam. |
Descrição: | OLIVEIRA, Audicleide Batista Sousa de. A importância das tecnologias da informação e comuicação no contexto escolar. 2014. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5974 |
ISSN: | CDD 372.35 |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Audicleide Batista Sousa de Oliveira.pdf | PDF - Audicleide Batista Sousa de Oliveira | 491.89 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.