Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5975
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorVicente, Jailton Soares-
dc.date.accessioned2014-11-05T13:45:56Z-
dc.date.available2014-11-05T13:45:56Z-
dc.date.issued2014-11-05-
dc.identifier.issnCDD 372.3-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5975-
dc.descriptionVICENTE, Jailton Soares. Tecnologia na educação: o uso do tablet no ensino/aprendizagem de matemática. 2014. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Itaporanga, 2014.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho volta-se para questões, discussões e reflexões àrespeito do uso da tecnologia na educação, tendo como foco principal o uso do tablet nos processos de ensino-aprendizagem da Matemática; com a intenção de investigar e identificar as mudanças que estão ocorrendo nas formas de ensinar e aprender na era digital, como estar ocorrendo a inserção dos tablets no ambiente escolar; exemplificar alguns aplicativos que possam ser instalados em tablets e usa-dos como recursos metodológicos para o ensino da Matemática, além de relatar uma pesquisa-ação desenvolvida na sala de aula de uma escola pública fazendo uso do tablet educacional. A modalidade de pesquisa escolhida para o desenvolvimento deste trabalho foi uma pesquisa exploratória e bibliográfica, procurando-se obter informações e dados esclarecedores que pos-sam ajudar a explicar os tópicos tratados na pesquisa e, também foi desenvolvida uma pesqui-sa-ação na Escola Adalgisa Teódulo da Fonseca, com turmas do 1º ano do Ensino Médio,vi-sando elaborar umprojeto com intuito de se trabalhar com o tablet educacional no ensino-aprendizagem de conteúdos matemáticos, fazendo uso desse recurso de forma pedagógica. Através da pesquisa foi possível perceber que com a inserção de recursos tecnológicos, como o tablet, no ambiente escolar, o processo educacional pode obter um melhor resultado propici-ando ao educando um ensino/aprendizagem que estimula a exploração, a reflexão, a troca de ideias e experiências, promovendo a socialização e novas formas de desenvolvimento e cons-trução do conhecimento com autonomia.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Adalberto Teixeira Rodrigues.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectTabletpt_BR
dc.titleTecnologia na educação: o uso do tablet no ensino/aprendizagem de matemáticapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jailton Soares Vicente.pdfPDF - Jailton Soares Vicente809.23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.