Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5984
Título: A educação do campo e sua inserção na agenda política educacional
Autor(es): Alexandrino, Maria do Socorro
Palavras-chave: Política educacional
Diretrizes educacionais
Educação do campo
Data do documento: 5-Nov-2014
Resumo: Nosso trabalho monográfico está fundamentado no Projeto de Desenvolvimento Rural que efetiva a transformação da Educação do/no Campo, a partir de novas relações econômicas, sociais, políticas pautada na justiça social, na equidade e na distribuição de riquezas, poder e saber. Uma das conquistas é as diretrizes operacionais para a educação básica do campo – CNE/CEB/Resolução nº. 1, 03/04/2002 a luz das transformações necessárias para as escolas do campo presente na realidade brasileira, seus impactos e suas potencialidades frente a construção de uma sociedade mais humana, justa e democrática. No nosso entender a necessidade de um novo trabalho que as pessoas que vivem no e do campo sejam respeitadas enquanto sujeitos históricos.
Descrição: ALEXANDRINO, Maria do Socorro. A educação do campo e sua inserção na agenda política educacional. 2014. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Itaporanga, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5984
ISSN: CDD 372.21
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria do Socorro Alexandrino.pdfPDF - Maria do Socorro Alexandrino571.99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.