Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5989
Título: Meio ambiente: água, um bem precioso
Autor(es): Lima, Damiana Bezerra de
Palavras-chave: Terra
Água
Conservação
Data do documento: 5-Nov-2014
Resumo: Todo tipo de vida existente na Terra depende dos recursos disponíveis na natureza. Esses recursos estão se tornando cada vez mais escassos em vista do uso indiscriminado que o homem tem feito deles ao longo do processo de desenvolvimento histórico da sociedade. Partindo do pressuposto de que a Terra é coberta por água em estado líquido, com apenas 70%, sendo apenas 0,96% de água doce, o restante está disponível em rios e lagos, assim sendo faz-se necessário pensarmos sobre a questão da água no nosso planeta. Como estratégia para intervenção do problema, mostrou-se aos alunos que o nosso município e o Brasil vem enfrentando com a falta e má preservação da nossa água doce, sendo necessário conscientizar de que precisamos preservar e usar a água de maneira sustentável. Para isso realizamos debates, pesquisas, aulas expositivas, gráficos, folders, questionários, entrevistas e seminários. Mostrando as várias formas de uso do nosso dia a dia, bem como sua importância para continuidade da vida no planeta Terra.
Descrição: LIMA, Damiana Bezerra de. Meio ambiente: água, um bem precioso. 2014. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5989
ISSN: CDD 363.7
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Damiana Bezerra de Lima.pdfPDF - Damiana Bezerra de Lima516.28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.