Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5993
Título: Impactos e contribuições das novas tecnologias nas Escolas Estaduais Gama e Melo e Bom Conselho - Princesa Isabel-PB
Autor(es): Souza, Leôncio Pereira de
Palavras-chave: Recursos Tecnológicos
Novas Tecnologias na educação
Aprendizagem
Data do documento: 5-Nov-2014
Resumo: Sabe-se que hoje que as escolas enquanto ponte para a aprendizagem do aluno tem sido prioridade para o governo no que se diz respeito aos equipamentos tecnológicos, claro que existe as exceções ou ainda escolas que recebem mais do que outras os recursos tecnologias, isso é relativo, porém, à medida que estes chegam o que se vê de fato, na maioria das vezes, são equipamentos esquecidos, sem uso por parte tanto do professor quanto do aluno. Acredita-se que isto ocorre pelo fato de, a escola não está preparada para receber essas inovações tecnológicas, faltam profissionais para manuseio de forma correta, assim, muitas vezes os alunos ficam apenas na expectativa de um dia terem esse acesso principalmente para aqueles alunos de baixa renda. Não apenas o computador ou o tablete, estes que são o sonho de consumo dos jovens ou até mesmo o celular que é considerado como básico enquanto ferramenta de comunicação imprescindível, mas, muitas vezes, os alunos precisam de recursos diferentes, de um trabalho em sala de aula diferenciado, que possibilite uma forma dinâmica de apresentação e intergeração na aprendizagem significativa. Assim o estudo mostra de forma clara o que foi possível identificar e a necessidade de abordar esse tema dentro e fora das Instituições fonte de pesquisa, atualmente tão discutido, porém, tão distante ainda da realidade de muitos. Este foi produzido a partir de teorias diversas, estudos e analises da realidade das Escolas Estaduais de Ensino Fundamental, Normal e Médio Gama e Melo e de Educação Básica Nossa Senhora do Bom Conselho no Município de Princesa Isabel – PB.
Descrição: SOUZA, Leôncio Pereira de. Impactos e contribuições das novas tecnologias nas Escolas Estaduais Gama e Melo e Bom Conselho. 2014. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Princesa Isabel, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5993
ISSN: CDD 371.33
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Leôncio Pereira de Souza.pdfPDF - Leôncio Pereira de Souza574.94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.