Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5996
Título: Argila, arte e matemática
Autor(es): Sousa, Agamenon Felício
Palavras-chave: Argila
Arte
Matemática
Solo
Data do documento: 5-Nov-2014
Resumo: Ao longo de toda sua existência, o homem sempre construiu habitações empregando materiais disponíveis na natureza. O presente trabalho mostra a importância da identificação e conhecimento do tipo de solo para a fabricação de estátuas, tijolos, telhas e outros, tendo como objetivo principal mostrar a transformação da matéria prima em arte, de modo que se torne atrativa para a sociedade, promovendo eventos que divulguem o artesanato da região. E para isso se faz necessário que se tenha um grande conhecimento sobre o tipo de argila que se deve usar na fabricação de peças artesanais, usando a arte e a matemática como seus aliados.
Descrição: SOUSA, Agamenon Felício de. Argila, arte e matemática. 2014. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5996
ISSN: CDD 551.1
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Agamenon Felício de Sousa.pdfPDF - Agamenon Felício de Sousa400.3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.