Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6053
Título: Administração estratégica como instrumento indispensável para otimização da gestão cartorária
Autor(es): Alves, Fagner Vieira
Palavras-chave: Administração
Estratégia
Cartórios
Data do documento: 6-Nov-2014
Resumo: Cada vez mais a sociedade exige eficiência do Poder Judiciário. A demora na tramitação dos processos judiciais constitui grave problema da Justiça, o que vai de encontro ao princípio constitucional da razoável duração do processo judicial. Este trabalho tem como objetivo estudar sobre Administração Estratégica aplicada à gestão cartorária, através de um método de pesquisa descritiva de cunho bibliográfico, utilizando-se de dados secundários disponíveis em livros, artigos, anais, monografias, dissertações, dentre outros estudos de cunho científico. Após esse estudo é possível selecionar pontos sensíveis para o aprimoramento da organização e funcionamento dos cartórios judiciais, que visam melhorar de maneira significativa o trabalho dos seus funcionários alcançando maior celeridade processual.
Descrição: ALVES, F. V. Administração estratégica como instrumento indispensável para otimização da gestão cartorária. 2014. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Planejamento e Gestão Pública) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6053
Aparece nas coleções:V - PGP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Fagner Vieira Alves.pdfFagner Vieira Alves333.13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.