Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6055
Título: Atendimento ao público: um estudo de caso sobre Telejudiciário, porta de entrada do Judiciário paraibano
Autor(es): Pereira, Marta Cristina Hilário
Palavras-chave: Atendimento
Qualidade
Telejudiciário
Data do documento: 6-Nov-2014
Resumo: Atendimento ao público, hoje é um dos temas mais estudados pelos especialistas na área de administração, chegar a excelência em um serviço prestado é algo que as empresas vêm buscando diariamente, e o serviço público tenta não ficar de fora dessa nova tendência, na última década o Brasil vem caminhando em consideráveis avanços de uma reforma administrativa pública gerencial. O objetivo geral desta pesquisa foi estudar os principais fatores positivos que possam nortear um entendimento sobre como se alcançar a excelência no atendimento prestado ao público, nos setores da administração pública, tomando como base de pesquisa, o Telejudiciário, setor responsável pelo atendimento inicial do jurisdicionado em algumas comarcas do Estado da Paraíba e com isso demonstrar a necessidade da reestruturação deste setor que desempenha função de fundamental importância á população paraibana. Os objetivos específicos abordados foram os seguintes: descrever como essa reforma administrativa vem figurando entre os gestores públicos, em face de melhoria do atendimento ao o público, a qualidade do atendimento, a valorização do servidor como forma de alcançar a eficiência, o Telejudiciário analisado da sua criação até os dias atuais, suas atribuições e suas atuais necessidades, colaborando para futuras modificações administrativas. A fim de alcançar os objetivos propostos foi desenvolvida uma pesquisa com abordagem qualitativa. Os dados primários e secundários foram obtidos através de pesquisa bibliográfica, documental e de campo. Aplicou se um questionário, para medir a percepção dos sujeitos da pesquisa quanto a qualidade prestada no atendimento deste setor. Ao final da investigação, em sua conclusão verificou-se que ainda há muito que se alcançar para que o princípio da eficiência seja realmente visto como necessidade plena no atendimento ao público, bem como a união gestor-servidor também pode trazer grandes conquistas para essa atividade, colocando sempre como foco de todo esse emaranhado de buscas e conquistas a população em sua plena satisfação.
Descrição: PEREIRA, M. C. H. Atendimento ao público: um estudo de caso sobre Telejudiciário, porta de entrada do Judiciário paraibano. 2014. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Planejamento e Gestão Pública) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6055
ISSN: CDD 658.4
Aparece nas coleções:V - PGP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Marta Cristina Hilário Pereira.pdfMarta Cristina Hilário Pereira912.57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.