Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6082
Título: Corpos que se transformam: a (re) invenção dos corpos de travestis
Autor(es): Braz, Ednaldo da Costa
Palavras-chave: Transformação
Corpos
Travestis
Data do documento: 7-Nov-2014
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo de estudo a construção dos corpos das travestis, através de reflexões acerca os mecanismos de auto identificação e os recursos utilizados para a construção dos corpos de maneira que possam adequá-los a suas identidades de gênero femininas; bem como um acompanhamento do trajeto a ser traçado para a (re)construção destes corpos numa perspectiva queer, a partir da representação destes como seres abjetos (que não deveriam existir) e que são invisibilizados no meio social por serem considerados/as uma ameaça às normas estabelecidas da sociedade hegemônica. Procurou-se compreender como se dá o processo de transformação dos corpos, as relações envolvidas, os modos de ser e estar no mundo, a discriminação, a transfobia e políticas públicas para as travestis. Essa temática proposta visa dar visibilidades para as travestis de maneira que possam ser reconhecidas pelas suas identidades de gênero femininas em específico que possa trazer o debate acerca do tema de forma que favoreça a desconstrução do preconceito e discriminação na sociedade.
Descrição: BRAZ, E. da. C. Corpos que se transformam: a (re) invenção dos corpos de travestis. 2013. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2013. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6082
Aparece nas coleções:24 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ednaldo da Costa Braz.pdfEdnaldo da Costa Braz323.95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.