Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6108
Título: | Avaliação da aprendizagem em matemática na escola municipal Arão Teodomiro de Sousa no município de Brejo dos Santos-PB |
Autor(es): | Lima Neto, Anastácio da Costa |
Palavras-chave: | Avaliação educacional Aprendizagem Matemática |
Data do documento: | 7-Nov-2014 |
Resumo: | O presente trabalho se desenvolveu a partir de estudos feitos acerca do processo de avaliação na disciplina de Matemática no ensino fundamental na Escola Municipal Arão Teodomiro de Sousa. Sabendo-se que a avaliação é um instrumento de grande importância na prática do professor e do aluno,ela deve se dar através de atitudes que favoreçam a aprendizagem do aluno sem causar medos, exclusão e reprovação. O trabalho apresenta reflexões e propõe sugestões sobre as práticas de ensino de Matemática, a avaliação, a relação entre a aprendizagem e o professor na disciplina e o saber matemático no processo de aprendizagem para a vida do aluno. As reflexões se estendem também na analise de dados que foi feita em uma pesquisa com alunos do ensino fundamental II, na Escola Municipal do Ensino Fundamental Arão Teodomiro de Sousa, em Brejo dos Santos-PB. |
Descrição: | LIMA NETO, Anastácio da Costa. Avaliação da aprendizagem em matemática na Escola Municipal Arão Teodomiro de Sousa no município de Brejo dos Santos-PB. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2014. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6108 |
ISSN: | CDD 371.27 |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Anastácio da Costa Lima Neto.pdf | PDF - Anastácio da Costa Lima Neto | 380.6 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.