Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6128
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorVieira, Maria Madalena de Paiva-
dc.date.accessioned2014-11-11T17:43:15Z-
dc.date.available2014-11-11T17:43:15Z-
dc.date.issued2014-11-11-
dc.identifier.issnCDD 378-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6128-
dc.descriptionVIEIRA, Maria Madalena de Paiva. Parceria universidade e escola pública: análise do curso ministrado pela professora-pesquisadora e a colaboração de atuantes do PIBID geografia da UEPB. 2014. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.pt_BR
dc.description.abstractNas últimas décadas, a educação brasileira vem passando por profundas transformações. As inovações no âmbito educacional instigam a que se repense a prática pedagógica no sentido de contribuir, de maneira positiva, com ações que visem uma prática comprometida com o processo de ensino-aprendizagem. Dentro desse contexto, este artigo tem como objetivo apresentar a visão dos educandos sobre o curso ministrado com a articulação da professora-pesquisadora e a colaboração da coordenadora do PIBID Geografia da UEPB junto com os alunos atuantes desse programa. No sentido de colaborar com o incentivo à prática pedagógica de professores da rede pública de ensino, nossos objetivos específicos foram: descrever a etapa de planejamento do curso realizado nas aulas de Geografia da Escola Normal Padre Emílio Viana Correa, localizada na cidade de Campina Grande - PB., e as atividades elaboradas pela professora-pesquisadora junto com a coordenadora e alunos do PIBID e; identificar quanti-qualitativamente a avaliação dos educandos para os cursos ministrados. Para tanto, o procedimento utilizado nesta pesquisa Aplicada foi o da pesquisa-ação, de natureza quanti-qualitativa. Embasados em estudiosos como Azevedo (1997), Araújo (1997), Perrenoud (2013), entre outros, e dos documentos oficiais a exemplo da LDB e dos PCN, obtivemos como resultado a satisfação de todos os envolvidos no projeto (direção, professora da escola, alunos, estagiários e professora coordenadora da instituição de ensino superior). Este estudo comprovou a importância da articulação entre a escola pública e as instituições de ensino superior, tendo em vista o ótimo trabalho que foi realizado com a parceria.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Josandra Barreto Melopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.subjectFormação do professorpt_BR
dc.subjectEscola públicapt_BR
dc.titleParceria universidade e escola pública: análise do curso ministrado pela professora-pesquisadora e a colaboração de atuantes do PIBID geografia da UEPBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Madalena de Paiva Vieira.pdfPDF - Maria Madalena de Paiva Vieira913.65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.