Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6128
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Vieira, Maria Madalena de Paiva | - |
dc.date.accessioned | 2014-11-11T17:43:15Z | - |
dc.date.available | 2014-11-11T17:43:15Z | - |
dc.date.issued | 2014-11-11 | - |
dc.identifier.issn | CDD 378 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6128 | - |
dc.description | VIEIRA, Maria Madalena de Paiva. Parceria universidade e escola pública: análise do curso ministrado pela professora-pesquisadora e a colaboração de atuantes do PIBID geografia da UEPB. 2014. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | Nas últimas décadas, a educação brasileira vem passando por profundas transformações. As inovações no âmbito educacional instigam a que se repense a prática pedagógica no sentido de contribuir, de maneira positiva, com ações que visem uma prática comprometida com o processo de ensino-aprendizagem. Dentro desse contexto, este artigo tem como objetivo apresentar a visão dos educandos sobre o curso ministrado com a articulação da professora-pesquisadora e a colaboração da coordenadora do PIBID Geografia da UEPB junto com os alunos atuantes desse programa. No sentido de colaborar com o incentivo à prática pedagógica de professores da rede pública de ensino, nossos objetivos específicos foram: descrever a etapa de planejamento do curso realizado nas aulas de Geografia da Escola Normal Padre Emílio Viana Correa, localizada na cidade de Campina Grande - PB., e as atividades elaboradas pela professora-pesquisadora junto com a coordenadora e alunos do PIBID e; identificar quanti-qualitativamente a avaliação dos educandos para os cursos ministrados. Para tanto, o procedimento utilizado nesta pesquisa Aplicada foi o da pesquisa-ação, de natureza quanti-qualitativa. Embasados em estudiosos como Azevedo (1997), Araújo (1997), Perrenoud (2013), entre outros, e dos documentos oficiais a exemplo da LDB e dos PCN, obtivemos como resultado a satisfação de todos os envolvidos no projeto (direção, professora da escola, alunos, estagiários e professora coordenadora da instituição de ensino superior). Este estudo comprovou a importância da articulação entre a escola pública e as instituições de ensino superior, tendo em vista o ótimo trabalho que foi realizado com a parceria. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Josandra Barreto Melo | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino superior | pt_BR |
dc.subject | Formação do professor | pt_BR |
dc.subject | Escola pública | pt_BR |
dc.title | Parceria universidade e escola pública: análise do curso ministrado pela professora-pesquisadora e a colaboração de atuantes do PIBID geografia da UEPB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Maria Madalena de Paiva Vieira.pdf | PDF - Maria Madalena de Paiva Vieira | 913.65 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.