Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6134
Título: | Bullying: "o crime do desamor" um olhar para o contexto escolar |
Autor(es): | Almeida, Lúcia de Fátima Dantas de |
Palavras-chave: | Violência escolar Bullying Cyberbullying |
Data do documento: | 11-Nov-2014 |
Resumo: | Este trabalho monográfico é resultado de um estudo bibliográfico e de campo sobre a violência escolar com ênfase ao bullying, desenvolvido na Escola Estadual de Ensino Médio Coronel Jacob Guilherme Frantz com turmas de 1º ano, 2º ano e 3º ano. Utilizou-se de entrevistas feitas com educadores e educandos por meio de amostragem para coleta de informações a cerca do fenômeno bullying na escola, ao mesmo tempo em que, se investigou a ocorrência do cyberbullying entre os educandos das turmas de ensino médio. Nos capítulos iniciais o trabalho fundamenta-se na teoria sobre bullying, onde são apresentadas questões conceituais, bullying – panorama mundial e a caracterização do bullying na sala de aula. Um capítulo especial trata do cyberbullying, considerado uma nova modalidade de bullying,onde através da pesquisa pudemos direcionar o olhar específico para a sala de aula, especificamente em turmas do ensino médio. |
Descrição: | ALMEIDA, Lúcia de Fátima Dantas de. Bullying: “o crime do desamor” um olhar para o contexto escolar. 2014. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Sousa, 2014. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6134 |
ISSN: | CDD 371.5 |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Lúcia de Fátima Dantas de Almeida.pdf | PDF - Lúcia de Fátima Dantas de Almeida | 967.15 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.