Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6141
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCantalice, Kildere Guimarães-
dc.date.accessioned2014-11-11T18:18:51Z-
dc.date.available2014-11-11T18:18:51Z-
dc.date.issued2014-11-11-
dc.identifier.issnCDD 530-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6141-
dc.descriptionCANTALICE, Kildere Guimarães. Concepções de estudantes do 3º ano do ensino médio sobre ensino de física. 2014. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.pt_BR
dc.description.abstractNeste trabalho foi realizada uma investigação sobre as concepções dos alunos do ensino médio de uma escola pública de Campina Grande/PB acerca do ensino de Física, do aprendizado, das práticas pedagógicas e da importância dos conteúdos das disciplinas de Física, com o objetivo de obter informações que possam auxiliar os professores de Física do ensino médio no desenvolvimento de práticas pedagógicas que motivem o aprendizado desses conteúdos. O estudo foi realizado em uma escola pública do município de Campina Grande, com uma amostragem de 40 alunos do 3° ano do ensino médio, através da aplicação de um questionário investigativo, em que os alunos puderam expor suas concepções acerca dos conteúdos e práticas de ensino de Física adotado nessa escola. A análise e interpretação das informações obtidas trata-se de promover uma filtragem das principais respostas encontradas e elaborar um cenário que possibilite uma melhor compreensão sobre as diferentes possibilidades e as tendências pedagógicas praticadas nessa disciplina. Os resultados encontrados mostram que o ensino de Física, apesar de ter passado por reformas curriculares recentes, não apresenta melhorias, pois os alunos continuam a não gostar da disciplina e não entendê-la, bem como continuam a associar à aprendizagem dos conteúdos a aprendizagem dos cálculos matemáticos.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Laércia Maria Bertulino de Medeirospt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de físicapt_BR
dc.subjectEnsino médiopt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.titleConcepções de estudantes do 3º ano do ensino médio sobre ensino de físicapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Kildere Guimarães Cantalice.pdfPDF - Kildere Guimarães Cantalice525.52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.