Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6141
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Cantalice, Kildere Guimarães | - |
dc.date.accessioned | 2014-11-11T18:18:51Z | - |
dc.date.available | 2014-11-11T18:18:51Z | - |
dc.date.issued | 2014-11-11 | - |
dc.identifier.issn | CDD 530 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6141 | - |
dc.description | CANTALICE, Kildere Guimarães. Concepções de estudantes do 3º ano do ensino médio sobre ensino de física. 2014. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | Neste trabalho foi realizada uma investigação sobre as concepções dos alunos do ensino médio de uma escola pública de Campina Grande/PB acerca do ensino de Física, do aprendizado, das práticas pedagógicas e da importância dos conteúdos das disciplinas de Física, com o objetivo de obter informações que possam auxiliar os professores de Física do ensino médio no desenvolvimento de práticas pedagógicas que motivem o aprendizado desses conteúdos. O estudo foi realizado em uma escola pública do município de Campina Grande, com uma amostragem de 40 alunos do 3° ano do ensino médio, através da aplicação de um questionário investigativo, em que os alunos puderam expor suas concepções acerca dos conteúdos e práticas de ensino de Física adotado nessa escola. A análise e interpretação das informações obtidas trata-se de promover uma filtragem das principais respostas encontradas e elaborar um cenário que possibilite uma melhor compreensão sobre as diferentes possibilidades e as tendências pedagógicas praticadas nessa disciplina. Os resultados encontrados mostram que o ensino de Física, apesar de ter passado por reformas curriculares recentes, não apresenta melhorias, pois os alunos continuam a não gostar da disciplina e não entendê-la, bem como continuam a associar à aprendizagem dos conteúdos a aprendizagem dos cálculos matemáticos. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Laércia Maria Bertulino de Medeiros | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de física | pt_BR |
dc.subject | Ensino médio | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.title | Concepções de estudantes do 3º ano do ensino médio sobre ensino de física | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Kildere Guimarães Cantalice.pdf | PDF - Kildere Guimarães Cantalice | 525.52 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.