Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6144
Título: Leitura e escrita: janelas abertas para a sala de aula
Autor(es): Dantas, Maria do Socorro de Sousa Mendes
Palavras-chave: Pesquisa escolar
Ensino fundamental
Leitura e escrita
Gêneros textuais
Data do documento: 11-Nov-2014
Resumo: Esta monografia tem como objetivo principal apresentar uma reflexão crítica a respeito das etapas desenvolvidas durante o processo de pesquisa escolar no ensino fundamental I (1º ao 5º ano), da Escola Estadual de Ensino Fundamental Cônego Manoel Jácome, que conta com a participação de três agentes cooperantes entre si: educador, educando e gestor. Para a realização deste estudo, a escolha metodológica se deu a partir de uma investigação teórica sobre a o campo da leitura e da escrita e das estratégias voltadas a leitura informativa – leitura preliminar espontânea e seletiva indagatória – apresentada pelos educandos no momento da busca e seleção de textos e livros. Como resultado analisa a inferência do professor agindo como colaborador da pesquisa, ao mesmo tempo em que desenvolve várias atividades inovadoras no campo da leitura e escrita.
Descrição: DANTAS, Maria do Socorro de Sousa Mendes. Leitura e escrita: janelas abertas para a sala de aula. 2014. 47f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Sousa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6144
ISSN: CDD 372.4
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria do Socorro de Sousa Mendes Dantas.pdfPDF - Maria do Socorro de Sousa Mendes Dantas438.75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.