Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6144
Título: | Leitura e escrita: janelas abertas para a sala de aula |
Autor(es): | Dantas, Maria do Socorro de Sousa Mendes |
Palavras-chave: | Pesquisa escolar Ensino fundamental Leitura e escrita Gêneros textuais |
Data do documento: | 11-Nov-2014 |
Resumo: | Esta monografia tem como objetivo principal apresentar uma reflexão crítica a respeito das etapas desenvolvidas durante o processo de pesquisa escolar no ensino fundamental I (1º ao 5º ano), da Escola Estadual de Ensino Fundamental Cônego Manoel Jácome, que conta com a participação de três agentes cooperantes entre si: educador, educando e gestor. Para a realização deste estudo, a escolha metodológica se deu a partir de uma investigação teórica sobre a o campo da leitura e da escrita e das estratégias voltadas a leitura informativa – leitura preliminar espontânea e seletiva indagatória – apresentada pelos educandos no momento da busca e seleção de textos e livros. Como resultado analisa a inferência do professor agindo como colaborador da pesquisa, ao mesmo tempo em que desenvolve várias atividades inovadoras no campo da leitura e escrita. |
Descrição: | DANTAS, Maria do Socorro de Sousa Mendes. Leitura e escrita: janelas abertas para a sala de aula. 2014. 47f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Sousa, 2014. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6144 |
ISSN: | CDD 372.4 |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Maria do Socorro de Sousa Mendes Dantas.pdf | PDF - Maria do Socorro de Sousa Mendes Dantas | 438.75 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.