Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6201
Título: Incentivo à leitura: um desafio das práticas pedagógicas na escola pública
Autor(es): Pinto, Minervina Bernardino
Palavras-chave: Leitura
Incentivo à leitura
Prática docente
Data do documento: 17-Nov-2014
Resumo: O presente trabalho tem como foco principal mostrar a importância da prática da leitura na formação escolar do aluno, como o professor deve planejar a prática docente capaz de aproximar o aluno ao mundo da leitura, ao acesso aos diversos gêneros de textos, ter noção clara sobre quais compromissos tem com o aluno no que diz respeito às questões da leitura e da aprendizagem como um todo. Diante disso, os estudos para a realização desse trabalho concentrou-se em aprofundar o conhecimento com base em vários estudiosos sobre a importância do incentivo à leitura, sua contribuição na formação integral do leitor e as necessidades dos alunos, a contribuição da escola em planejar e organizar atividades educativas que ofereça um clima favorável ao processo de construção do conhecimento, tendo em vista a formação de leitores autônomos e reflexíveis capazes de aceitar desafios, construir e reconstruir significados da realidade social na qual estão inseridos.
Descrição: PINTO, Minervina Bernardino. Incentivo à leitura: um desafio das práticas pedagógicas na escola pública. 2014. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Itaporanga, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6201
ISSN: CDD 372.6
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Minervina Bernardino Pinto.pdfPDF - Minervina Bernardino Pinto674.36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.