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http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6201
Título: | Incentivo à leitura: um desafio das práticas pedagógicas na escola pública |
Autor(es): | Pinto, Minervina Bernardino |
Palavras-chave: | Leitura Incentivo à leitura Prática docente |
Data do documento: | 17-Nov-2014 |
Resumo: | O presente trabalho tem como foco principal mostrar a importância da prática da leitura na formação escolar do aluno, como o professor deve planejar a prática docente capaz de aproximar o aluno ao mundo da leitura, ao acesso aos diversos gêneros de textos, ter noção clara sobre quais compromissos tem com o aluno no que diz respeito às questões da leitura e da aprendizagem como um todo. Diante disso, os estudos para a realização desse trabalho concentrou-se em aprofundar o conhecimento com base em vários estudiosos sobre a importância do incentivo à leitura, sua contribuição na formação integral do leitor e as necessidades dos alunos, a contribuição da escola em planejar e organizar atividades educativas que ofereça um clima favorável ao processo de construção do conhecimento, tendo em vista a formação de leitores autônomos e reflexíveis capazes de aceitar desafios, construir e reconstruir significados da realidade social na qual estão inseridos. |
Descrição: | PINTO, Minervina Bernardino. Incentivo à leitura: um desafio das práticas pedagógicas na escola pública. 2014. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Itaporanga, 2014. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6201 |
ISSN: | CDD 372.6 |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
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