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http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6204
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Nascimento, Marineide de Souza | - |
dc.date.accessioned | 2014-11-17T13:01:00Z | - |
dc.date.available | 2014-11-17T13:01:00Z | - |
dc.date.issued | 2014-11-17 | - |
dc.identifier.issn | CDD 370.11 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6204 | - |
dc.description | NASCIMENTO, Marineide de Souza. A formação continuada de professores do campo: um estudo de caso da Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Paz de Souza. 2014. 47f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente estudo teve como objetivo abordar e conhecer a opinião dos professores sobre formação continuada do campo, especificamente na Escola Francisco Paz de Souza na comunidade Umbuzeiro Doce. Trata-se de um estudo do tipo exploratório e descritivo de abordagem quantiqualitativa, foi desenvolvido na Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Paz de Souza, na comunidade de Santa Luzia – PB. A população foi constituída por todos os funcionários que fazem a referida escola. A amostra foi composta por 04 professores, 01 gestor e 1 coordenador pedagógico que se disponibilizaram a responder o questionário e assinaram o Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE). A coleta dos dados foi realizada através de um questionário com perguntas objetivas e subjetivas, os dados quantitativos são apresentados em gráficos e os qualitativos de forma descritiva, sendo articulados na análise de discussão. Os resultados obtidos mostram que, todos 100% dos professores entrevistados responderam que, a política salarial deveria ser melhorada, como também consideram a formação continuada de grande relevância para os professores nos dias atuais, 67%, ou seja, a grande maioria participa de uma formação continuada – Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa. Acreditam que a formação continuada tem contribuído para facilitar a prática docente uma vez que, ocorre a troca de experiência entre os professores. Acham que os conteúdos transmitidos nos cursos de formação continuada estão contextualizados com o cotidiano escolar dos educadores, bem como, considerada satisfatórios os cursos oferecidos aos professores na proposta da formação continuada. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Maria da Conceição Alves Rodrigues | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação do campo | pt_BR |
dc.subject | Escola rural | pt_BR |
dc.subject | Formação continuada | pt_BR |
dc.subject | Professor | pt_BR |
dc.title | A formação continuada de professores do campo: um estudo de caso da Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Paz de Souza | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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