Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6205
Título: | Do quadro ao tablet: perspectivas educacionais a partir do uso das tecnologias digitais no cotidiano escolar |
Autor(es): | Almeida, Edina Maria Avelino de |
Palavras-chave: | Novas tecnologias educacionais Tecnologia da informação e comunicação Cotidiano escolar |
Data do documento: | 17-Nov-2014 |
Resumo: | O presente trabalho de pesquisa monográfica relata a utilização das Tecnologias Digitais no cotidiano escolar especificamente no Ensino Médio sob a visão de novas possibilidades para alunos e professores, superando as barreiras físicas e o acesso limitado dos recursos tecnológicos que vem ocupando cada vez mais espaço nos diversos setores da sociedade, colocando o mundo acessível à ponta dos dedos. Baseia-se nos resultados de uma pesquisa qualitativa e quantitativa realizada na E. E. E. F. M. Antonio Avelino de Almeida, obtendo dados de dois grupos: um de professores e outro de jovens estudantes sobre os Temas “Novas Tecnologias”; e “Uso das TICS, contribuindo para ampliar as possibilidades de práticas pedagógicas diversificadas, na busca de novos saberes tornando-os cidadãos capazes de utilizar esses recursos e refletir sobre as consequentes contribuições para sua formação”. |
Descrição: | ALMEIDA, Edina Maria Avelino de. Do quadro ao tablet: perspectivas educacionais a partir do uso das tecnologias digitais no cotidiano escolar. 2014. 51f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6205 |
ISSN: | CDD 371.33 |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Edina Maria Avelino de Almeida.pdf | PDF - Edina Maria Avelino de Almeida | 1.11 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.