Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6205
Título: Do quadro ao tablet: perspectivas educacionais a partir do uso das tecnologias digitais no cotidiano escolar
Autor(es): Almeida, Edina Maria Avelino de
Palavras-chave: Novas tecnologias educacionais
Tecnologia da informação e comunicação
Cotidiano escolar
Data do documento: 17-Nov-2014
Resumo: O presente trabalho de pesquisa monográfica relata a utilização das Tecnologias Digitais no cotidiano escolar especificamente no Ensino Médio sob a visão de novas possibilidades para alunos e professores, superando as barreiras físicas e o acesso limitado dos recursos tecnológicos que vem ocupando cada vez mais espaço nos diversos setores da sociedade, colocando o mundo acessível à ponta dos dedos. Baseia-se nos resultados de uma pesquisa qualitativa e quantitativa realizada na E. E. E. F. M. Antonio Avelino de Almeida, obtendo dados de dois grupos: um de professores e outro de jovens estudantes sobre os Temas “Novas Tecnologias”; e “Uso das TICS, contribuindo para ampliar as possibilidades de práticas pedagógicas diversificadas, na busca de novos saberes tornando-os cidadãos capazes de utilizar esses recursos e refletir sobre as consequentes contribuições para sua formação”.
Descrição: ALMEIDA, Edina Maria Avelino de. Do quadro ao tablet: perspectivas educacionais a partir do uso das tecnologias digitais no cotidiano escolar. 2014. 51f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6205
ISSN: CDD 371.33
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Edina Maria Avelino de Almeida.pdfPDF - Edina Maria Avelino de Almeida1.11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.