Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6209
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Ronilson Quirino da-
dc.date.accessioned2014-11-17T13:24:59Z-
dc.date.available2014-11-17T13:24:59Z-
dc.date.issued2014-11-17-
dc.identifier.issnCDD 510-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6209-
dc.descriptionSILVA, Ronilson Quirino da. O uso das novas tecnologias no processo de aprendizagem: propostas pedagógicas no ensino da matemática na Escola Professora Maria José Vieira Ferreira no município de Sapé-PB. 2014. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo investigar as práticas e concepções docentes referentes a aplicabilidade das novas tecnologias na abordagem de conteúdos matemáticos na Escola Professora Maria José Vieira Ferreira no município de Sapé, no estado da Paraíba, assim como as propostas metodológicas em relação a utilização de tais recursos em sala de aula. Diante desse problematização o embasamento teórico utiliza como referências os estudos de autores como Kenski (2011), Lorenzato (2010) e também esta fundamentado nos Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Fundamental (BRASIL, 1996) e nas Orientações Curriculares do Ensino Médio (BRASIL, 2006). Como metodologia para a investigação, realizamos uma pesquisa campo onde coletamos as respostas dos professores e direção da escola tomando como base de analise as suas considerações em relação o uso de tecnologias nas aulas de Matemática. Mediante a essa perspectiva aplicamos um questionário, que através das respostas obtidas, podemos observar as concepções dos professores sobre a utilização de tecnologias no ensino da Matemática, as dificuldades e as propostas metodológicas docentes na aplicação de recursos tecnológicos no processo de ensino e aprendizagem da Matemática. A pesquisa em questão nos auxilia a refletir sobre as concepções e praticas docentes, no que diz respeito a aplicação das Novas Tecnologias no ensino da Matemática e compreender os problemas presentes nestas propostas metodológicas de ensino que exige constantes capacitações desses profissionais para que possam exercer com eficiência a sua profissão.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: José Otávio da Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectNovas tecnologiaspt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectPráticas pedagógicaspt_BR
dc.titleO uso das novas tecnologias no processo de aprendizagem: propostas pedagógicas no ensino da matemática na Escola Professora Maria José Vieira Ferreira no município de Sapé-PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ronilson Quirino da Silva.pdfPDF - Ronilson Quirino da Silva565.81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.