Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6213
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFerreira, Raimundo Alves-
dc.date.accessioned2014-11-17T13:46:46Z-
dc.date.available2014-11-17T13:46:46Z-
dc.date.issued2014-11-17-
dc.identifier.issnCDD 372.7-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6213-
dc.descriptionFERREIRA, Raimundo Alves. A educação matemática e a prática docente: um estudo sobre as principais tendências metodológicas. 2014. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.pt_BR
dc.description.abstractSabemos das dificuldades que permeiam o ensino da matemática, as quais se devem, muitas vezes, ao uso de metodologias inadequadas para o ensino desta disciplina. Dentro deste contexto, o presente trabalho tem o objetivo de apresentar as principais tendências metodológicas para o ensino da matemática na atualidade. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, a qual recorreu-se a vários teóricos que tratam sobre a temática em estudo, a exemplo de Carvalho (1994), Bicudo, Viana e Penteado (2001), D' Ambrosio (1987), Bienbemgut e Hein, (2000), Bassanezi (2002), Borba(1994), Davis (1991), dentre outros. A pesquisa traz estas tendências metodológicas utilizadas, enfocando a importância da história da matemática e da educação matemática, através de um breve histórico, bem como suas relações com o professor e a sala de aula, mostrando também a importância do uso das tecnologias de informação e comunicação (TIC), através dos seus contextos e cenários. Aborda ainda, sobre as demais tendências, as quais são resolução de problemas, Etnomatemática, Modelagem Matemática, os jogos e recreações e suas relações com as Diretrizes Curriculares Nacionais.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Ruth Brito de Figueiredo Melopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectTendências metodológicas em matemáticapt_BR
dc.subjectEducação matemáticapt_BR
dc.subjectTICpt_BR
dc.titleA educação matemática e a prática docente: um estudo sobre as principais tendências metodológicaspt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Raimundo Alves Ferreira.pdfPDF - Raimundo Alves Ferreira405.89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.