Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6216
Título: A indisciplina e agressividade: providência e interferência no contexto da Escola Game e Melo - Princesa Isabel/PB
Autor(es): Leandro, Maria Zineide
Palavras-chave: Indisciplina na escola
Escola
Família
Data do documento: 17-Nov-2014
Resumo: Esta monografia é resultado de um estudo reflexivo sobre a Indisciplina e Agressividade: providência e interferência no contexto escolar na Escola Gama e Melo no município de Princesa Isabel – PB. Esse estudo visa compreender as causas que levem a esse fenômeno e como este interfere no processo de ensino e aprendizagem dos alunos dessa escola. É preciso entender a indisciplina e agressividade enquanto o fenômeno que é desencadeado por indivíduos dentro da escola, nesse estudo podemos identificar as diferentes faces da indisciplina e da agressividade e como esta tem se apresentado com maior evidência nas escolas. A nossa metodologia utilizada foi baseada em pesquisas bibliográficas no sentido de eleger um referencial teórico que proporcione uma visão qualitativa sobre a temática, bem como o uso de entrevistas estruturadas com uma professora e a gestora da escola em estudo.
Descrição: LEANDRO, Maria Zeneide. A indisciplina e agressividade: providência e interferência no contexto da Escola Gama e Melo – Princesa Isabel/PB. 2014. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Princesa Isabel, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6216
ISSN: CDD 371.5
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Zeneide Leandro.pdfPDF - Maria Zeneide Leandro832.02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.