Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6219
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Araújo, Maria Lúcia de | - |
dc.date.accessioned | 2014-11-17T14:06:39Z | - |
dc.date.available | 2014-11-17T14:06:39Z | - |
dc.date.issued | 2014-11-17 | - |
dc.identifier.issn | CDD 371.27 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6219 | - |
dc.description | ARAÚJO, Maria Lúcia de. O processo de avaliação na Escola Simeão Leal Itaporanga-PB: um estudo de caso. 2014. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Itaporanga, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | O trabalho em questão “O processo de avaliação na Escola Estadual Simeão Leal – Itaporanga/PB: um estudo de caso” tem como objetivo aprofundar os conhecimentos sobre o processo de avaliação da aprendizagem. Para análise das funções, fundamentam-se os estudos sobre a prática avaliativa do processo educativo nas teorias de Luckesi (2002), Sant’Anna (2005), Caldeira (2006), Silva (2001) e demais educadores que vivenciaram esta prática no sistema educacional escolar. A avaliação vista como diagnóstico da aprendizagem sendo utilizada tanto em descrições qualitativas como quantitativas, sempre foi uma atividade de controle, pois incluem e excluem outros, tornando-se um instrumento de poder e controle constituído pelo sistema educacional. No entanto, deve-se buscar urgentemente, ações pedagógicas reflexivas direcionadas para uma avaliação formativa que proporcione ao educando um melhor desenvolvimento de suas potencialidades. Espera-se que esta pesquisa possa auxiliar no trabalho de todos aqueles que fazem parte do processo avaliativo dessa instituição escolar, já que na hora de avaliar devem-se tomar medidas de precaução para que não se faça uma avaliação errada do educando, respeitando suas características individuais, conhecendo-o e, a partir disso, decidir o tipo de ajuda que será oferecida e interagir com essa ajuda. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Alberto Edvanildo S. Coura | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem escolar | pt_BR |
dc.subject | Avaliação | pt_BR |
dc.subject | Processo educativo | pt_BR |
dc.title | O processo de avaliação na Escola Simeão Leal Itaporanga-PB: um estudo de caso | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Maria Lúcia de Araújo.pdf | PDF - Maria Lúcia de Araújo | 769.94 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.