Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6225
Título: A linguagem fílmica na escola como recurso metodológico
Autor(es): Araújo, Renilda Menezes de
Palavras-chave: Linguagem fílmica
Mídia
Conhecimento
Data do documento: 18-Nov-2014
Resumo: Este estudo tem por objetivo analisar a importância das mídias na educação tendo como embasamento o desenvolvimento da linguagem fílmica na escola. Ao usar a linguagem fílmica como recurso didático-pedagógico os educadores podem trabalhar de forma interdisciplinar demonstrando que os saberes estão interligados e não de maneira desarticulada. Por isso, optou-se em realizar um estudo de cunho bibliográfico sobre esta temática por se adequar melhor aos objetivos da pesquisa, possibilitando assim realizar uma análise mais qualitativa a respeito da temática. Os estudos dos autores tais como: Lourenço; Carmo (2013); Ferreira (2013); Ramos; Teixeira (2013); Araújo (2007); Duarte; Belloni (2002); Napolitano (2005). A pesquisa constatou que: a linguagem fílmica é uma inesgotável fonte de conhecimentos e viabiliza a reflexão e o debate em sala de aula, ocupa também papel de transmissor das informações. Portanto, o filme é uma linguagem de fundamental importância para a construção dos cidadãos críticos e ainda contribui para compreensão do mundo.
Descrição: ARAÚJO, Renilda Menezes de. A linguagem fílmica na escola como recurso metodológico. 2014. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6225
ISSN: CDD 371.33
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Renilda Menezes de Araújo.pdfPDF - Renilda Menezes de Araújo364.95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.