Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6225
Título: | A linguagem fílmica na escola como recurso metodológico |
Autor(es): | Araújo, Renilda Menezes de |
Palavras-chave: | Linguagem fílmica Mídia Conhecimento |
Data do documento: | 18-Nov-2014 |
Resumo: | Este estudo tem por objetivo analisar a importância das mídias na educação tendo como embasamento o desenvolvimento da linguagem fílmica na escola. Ao usar a linguagem fílmica como recurso didático-pedagógico os educadores podem trabalhar de forma interdisciplinar demonstrando que os saberes estão interligados e não de maneira desarticulada. Por isso, optou-se em realizar um estudo de cunho bibliográfico sobre esta temática por se adequar melhor aos objetivos da pesquisa, possibilitando assim realizar uma análise mais qualitativa a respeito da temática. Os estudos dos autores tais como: Lourenço; Carmo (2013); Ferreira (2013); Ramos; Teixeira (2013); Araújo (2007); Duarte; Belloni (2002); Napolitano (2005). A pesquisa constatou que: a linguagem fílmica é uma inesgotável fonte de conhecimentos e viabiliza a reflexão e o debate em sala de aula, ocupa também papel de transmissor das informações. Portanto, o filme é uma linguagem de fundamental importância para a construção dos cidadãos críticos e ainda contribui para compreensão do mundo. |
Descrição: | ARAÚJO, Renilda Menezes de. A linguagem fílmica na escola como recurso metodológico. 2014. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6225 |
ISSN: | CDD 371.33 |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Renilda Menezes de Araújo.pdf | PDF - Renilda Menezes de Araújo | 364.95 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.