Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6272
Título: Poesia na sala de aula: uma proposta para a formação de leitores.
Autor(es): Oliveira, Marinalva Figueiredo de
Palavras-chave: Leitura
Poesia
Formação de leitores
Data do documento: 20-Nov-2014
Resumo: O presente trabalho objetiva fazer uma análise reflexiva a respeito da leitura de poemas com alunos do 5º ano do Ensino Fundamental. A preocupação com a formação dos leitores foi o elemento motivador para a realização da pesquisa. O trabalho aqui proposto sobre gêneros será norteado pelos pressupostos teóricos de Pinheiro (2000, ),Candido (1999),Cunha (2003), dentre outros. O estudo do gênero “poema” visa proporcionar a criança o Estimulo a prática de leitura de poemas; a aproximação do aluno com o texto poético; e o desenvolvimento da criatividade, sensibilidade, imaginação através da leitura do texto poético.
Descrição: OLIVEIRA, Marinalva Figueiredo de. Poesia na sala de aula: uma proposta para a formação de leitores. 2014. 29f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6272
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Marinalva Figueiredo de Oliveira.pdfMarinalva Figueiredo de Oliveira1.12 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.