Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6273
Título: O papel do professor no ensino à distância do curso de especialização em fundamentos da educação/UEPB: um estudo de caso
Autor(es): Paiva, Lytzameire Bezerra Carneiro
Palavras-chave: Educação à distância
Professores
Ensino
Data do documento: 20-Nov-2014
Resumo: A presente pesquisa procura contextualizar a Educação à Distância e apresentar a importância do trabalho dos professores nesse processo de aprendizagem dos alunos. Como também fundamentar os elementos que compõem o contexto do seu trabalho, descrevendo o papel do professor e compreender sua relação e interação com os alunos. Com objetivo de identificar algumas características dos docentes que fazem o papel de mediador no ensino da modalidade à distância e verificar as dificuldades encontradas por eles na execução do seu trabalho como professor. E na percepção desses docentes, qualificar o desenvolvimento dos estudantes mediante essa forma de ensino diferente do habitual e identificar possíveis dificuldades dos alunos em resposta a utilização da EAD no ensino-aprendizagem. Metodologicamente este estudo é de natureza descritiva e como técnica de coleta de dados é utilizada a aplicação de um questionário. A sua abordagem é quali-quantitativa e na análise dos dados é utilizado o método estatístico descritivo. O universo da pesquisa é constituído pela Universidade Estadual da Paraíba e nesse sentido, são sujeitos da pesquisa os professores do curso de Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares, das disciplinas do módulo EAD.
Descrição: PAIVA, Lytzameire Bezerra Carneiro. O papel do professor no ensino à distância do curso de especialização em fundamentos da educação/UEPB: um estudo de caso. 2014. 50f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6273
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lytzameire Bezerra Carneiro Paiva.pdfLytzameire Bezerra Carneiro Paiva2.32 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.