Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6277
Título: Uma análise do cotidiano escolar das aulas de educação física no ensino fundamental.
Autor(es): Medeiros Neto, Alcides Ascendino de
Palavras-chave: Cotidiano escolar
Educação Física
Esporte
Aprendizagem
Data do documento: 20-Nov-2014
Resumo: Nos últimos anos os profissionais de Educação Física vem discutindo bastante sobre os problemas que envolvem o esporte, principalmente nas escolas públicas. Nosso estudo surge como fruto de preocupação com nosso alunado, buscando entender e compreender a prática pedagógica nas aulas de Educação Física nas escolas. É um grande desafio superar os problemas nessa área, devido às dificuldades enfrentadas por nós, professores desta disciplina, diariamente no ambiente escolar. Assim, com o suporte de livros, internet, revistas e nos PCN’S, sugerimos atividades diversas, como jogos e movimentos corporais, entre outras que venham a agregar valores no currículo escolar. Dessa forma, apresentamos um breve histórico do tema e os subtemas abordados, objetivando um maior conhecimento e aprofundamento teórico para construção do prazer em aprender, usando o esporte como principal fonte de energia para o nosso alunado.
Descrição: MEDEIROS NETO, Alcides Ascendino de. Uma análise do cotidiano escolar das aulas de educação física no ensino fundamental. 2014. 35f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6277
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alcides Ascendino de Medeiros Neto.pdfAlcides Ascendino de Medeiros Neto1.68 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.