Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6286
Título: A formação de educadores para a educação no campo.
Autor(es): Galdino, Maria Sueli de Melo Fragoso
Palavras-chave: Educador
Educação no campo
Desafios
Data do documento: 20-Nov-2014
Resumo: Este trabalho apresenta uma reflexão sobre a formação de educadores para a educação no campo e os desafios encontrados nas escolas públicas, uma vez que este profissional, qualificado para auxiliar no desenvolvimento da aprendizagem, geralmente encontra nas instituições que trabalham condições de inserção profissional limitadas. Sendo assim, o que se propõe como estudo e fazer um levantamento das condições físicas e pedagógicas da escola publica do campo, assim como a participação da família, através de dados, reflexões e sugestões; buscar uma melhor atuação do educador e discutir a importância e necessidade da atuação deste profissional contribuindo para o desenvolvimento de uma educação de qualidade. Esta pesquisa foi desenvolvida nas escolas públicas Jairo Vieira Feitosa e Monsenhor Vicente Freitas, para tanto foi realizada uma pesquisa bibliográfica, seguida de entrevista com análise dos dados o que forneceu elementos para o embasamento das conclusões relatadas. Consideramos importante enfatizar a importância da atuação do educador, o qual pode contribuir de forma bastante significativa, proporcionar melhores condições de aprendizagem e oportunizar uma melhor integração entre os demais alunos e profissionais que atuam nas escolas.
Descrição: GALDINO, Maria Sueli de Melo Fragoso. A formação de educadores para a educação no campo. 2014. 49f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6286
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Sueli de Melo Fragoso Galdino.pdfMaria Sueli de Melo Fragoso Galdino 951.46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.