Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6292
Título: Dificuldades de aprendizagem no ensino da matemática e o uso das novas tecnologias
Autor(es): Nóbrega, Wilma da
Palavras-chave: Importância do ensino de matemática
Ensino de matemática
Avanços no ensino de matemática
Data do documento: 20-Nov-2014
Resumo: Seguindo a trajetória da educação Matemática, verifica- se que no passado, o ensino tradicional da Matemática voltava-se para a formação de uma pequena elite dirigente, uma disciplina de resultados precisos e procedimentos infalíveis, cujos elementos fundamentais são relevantes para uma aprendizagem significativa. Com este trabalho procura se explicitar e ressaltar as dificuldades na aprendizagem Matemática, abordando sua história, perspectivas, dificuldades, tendências, avanço tecnológico e possíveis causas para as dificuldades no ensino da Matemática. Investigando a través de uma pesquisa direcionada ao educando e professores que estas dificuldades mesmo diante a avanços descritos no decorrer deste trabalho, ainda se pode encontrar presente na realidade do professor e alunos nas aulas de Matemática. Partindo do pressuposto de que a disciplina Matemática é efetivamente central na formação dos indivíduos e sua inserção social, o insucesso nesta disciplina, implicará no fracasso não apenas escolar, mas na própria condição de cidadão. Tentam-se demonstrar com este trabalho, apenas exemplos, causas, de onde poderá estar às respostas, insucesso na arte de ensinar esta disciplina. Procurando levar, a disciplina Matemática a ser vista como privilégio para o alcance da racionalidade, inteligência, pensamento critico e desenvolvimento individual e social.
Descrição: NÓBREGA, Wilma da. Dificuldades de aprendizagem no ensino da matemática e o uso das novas tecnologias. 2014. 93f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6292
ISSN: CDD 372.7
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Wilma da Nóbrega.pdfPDF - Wilma da Nóbrega1.04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.