Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6309
Título: Motivação no trabalho: o caso da Vento Turbo Ventiladores Campina Grande - Paraíba
Autor(es): Vasconcelos, Eliab Santos
Palavras-chave: Motivação
Necessidades
Organizações
Data do documento: 21-Nov-2014
Resumo: A motivação humana tem sido um dos maiores desafios na gestão organizacional, assim esta pesquisa foi realizada no setor de produção da Vento Turbo Ventiladores, instalado na cidade de Campina Grande-PB. O principal critério adotado para determinar o ambiente da pesquisa, se constitui no estudo da motivação do trabalho dos funcionários efetivos internos, onde elaborou-se esta pesquisa baseada na teoria da hierarquia das necessidades de Maslow. Permitiu-se que os funcionários expressassem livremente suas opiniões e expectativas sobre a satisfação no ambiente de trabalho; Identificar as reais necessidades dos colaboradores em suas funções. O que diz respeito à metodologia a pesquisa pode ser classificada como uma pesquisa descritiva, estando subdividida em pesquisa de campo e pesquisa bibliográfica. A amostragem é composta de 16 elementos (funcionários), ou seja, 80% da população dos funcionários do setor de produção da Vento Turbo Ventiladores, sendo esta amostragem um procedimento através do qual é realizada a amostra da população classificada como não-probabilística e o método da investigação como sendo do tipo intencional, pelo fato de ter-se escolhido intencionalmente os elementos da amostra a qual se dirige o foco do trabalho. Conclui-se que a motivação na opinião dos funcionários está integralmente relacionada ao nível social, segundo a teoria estudada.
Descrição: VASCONCELOS, E. S. Motivação no trabalho: o caso da Vento Turbo Ventiladores Campina Grande - Paraíba. 2013. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2013. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6309
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Eliab Santos Vasconcelos.pdfEliab Santos Vasconcelos558.79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.