Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6310
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBezerra, Maria Alves-
dc.date.accessioned2014-11-21T16:57:04Z-
dc.date.available2014-11-21T16:57:04Z-
dc.date.issued2014-11-21-
dc.identifier.issnCDD 371.33-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6310-
dc.descriptionBEZERRA, Maria Alves. A importância do uso das tecnologias da informação e comunicação em sala de aula como ferramenta no processo de ensino e aprendizagem: um revisão de literatura. 2014. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Sousa, 2014.pt_BR
dc.description.abstractA presente monografia, cujo tema é a Importância do uso das tecnologias da informação e comunicação em sala de aula como ferramenta no processo ensino e aprendizagem: uma revisão de literatura, traz como objetivo principal analisar a importância do computador como instrumento de interação, integração e mediação no processo ensino e aprendizagem no âmbito da sala de aula, identificando fatores que contribuem para a dificuldade do uso do computador como instrumento didático-pedagógico, estabelecendo a relação pedagógica do computador com os conteúdos ministrados em sala de aula pelo professor, descrevendo fatores que tornam o uso do computador como um importante recurso didático na prática do ensino e aprendizagem. Os constantes desenvolvimentos das tecnologias contribuem para o surgimento de várias ferramentas que auxiliam nas inovações técnicas e científicas em todas as áreas do conhecimento. Na educação este auxilio pode ser utilizado na prática pedagógica, facilitando a construção do conhecimento dos docentes e discentes. A metodologia utilizada no desenvolvimento deste trabalho constituiu de uma pesquisa bibliográfica a partir da leitura e fichamento de textos em livros, revistas, artigos, periódicos e meios eletrônicos. A pesquisa revelou a relevância e inegável presença dos recursos tecnológicos como uma ferramenta presente no contexto educacional; que estes recursos tecnológicos podem ser usado com um recurso para auxiliar o professor no seu processo didático-pedagógico e na construção de suas aulas; que este mecanismos são indispensável na prática pedagógica e como um instrumento para ser usado no aprimoramento e melhora da prática pedagógica por oferecer uma gama de informações a partir das quais os conhecimentos teóricos podem ser enriquecidos.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Ana Alice Rodrigues Sobreirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectTecnologias na educaçãopt_BR
dc.subjectRecursos didáticospt_BR
dc.subjectPrática docentept_BR
dc.titleA importância do uso das tecnologias da informação e comunicação em sala de aula como ferramenta no processo de ensino e aprendizagem: uma revisão de literaturapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Alves Bezerra.pdfPDF - Maria Alves Bezerra412.68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.