Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6325
Título: Novas tecnologias na sala de aula
Autor(es): Ferreira, Maria José Morais Abrantes
Palavras-chave: Tecnologia da informação e comunicação
Novas tecnologias na Educação
Prática docente
Data do documento: 25-Nov-2014
Resumo: O presente trabalho monográfico surgiu da necessidade que tínhamos em dinamizar o processo ensino-aprendizagem, na Escola Estadual de Ensino Fundamental André Gadelha, na cidade de Sousa – PB, através dos diversos instrumentos relativos às Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC’s) ali existentes, incentivando professores e professoras a utilizá-los, no sentido de viabilizarem o aprendizado de alguns conteúdos, de forma diferenciada, presentes em algumas disciplinas, proporcionando aos seus alunos aulas mais interativas. Com o objetivo de inserir essas tecnologias em sala de aula, foram primeiramente aprofundadas algumas relações conceituais de pesquisadores sobre a temática, verificando os principais pontos de aderência em suas respectivas obras. Na sequência, por meio de observação direta e de entrevista estruturada, acompanhamos alguns professores dessa Escola em suas práticas docentes, apresentando no final bons resultados, notadamente no que diz respeito à inserção dessas tecnologias em sala de aula, bem como o fato de que foi possivel propocionar aos professores participantes da pesquisa uma capacitação que possibilitou uma plena apropiaçao pedagógica das Tics.
Descrição: FERREIRA, Maria José Morais Abrantes. Novas tecnologias na sala de aula. 2014. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Sousa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6325
ISSN: CDD 371.33
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria José Morais Abrantes Ferreira.pdfPDF - Maria José Morais Abrantes Ferreira1.45 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.