Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6330
Título: Ensino de língua inglesa e as novas tecnologias: mediações pedagógicas e interação social
Autor(es): Andrade, Maria de
Palavras-chave: Ensino de língua inglesa
Tecnologia
Formação de professor
Data do documento: 25-Nov-2014
Resumo: O foco desta pesquisa é analisar o uso do computador e da internet como ferramentas capazes de auxiliar no ensino e aprendizagem. E ao mesmo tempo, contribuir para a formação de professores de língua estrangeira, a língua inglesa em especial, no que diz respeito ao uso do computador em sala de aula. A pesquisa realizada tem aspecto teórico qualitativo baseado em revisão bibliográfica de autores como (BUZATO 2009, CELANI 2009, LEFFA 2006, PAIVA, 2005) que defendem a importância do conjunto tecnologia e educação, principalmente no ensino de língua inglesa. Para tanto, argumentamos que o professor precisa ser capacitado e letrado eletronicamente para fazer uso da tecnologia. Também, os professores, resistentes à tecnologia precisam ser motivados através de cursos de capacitação que os encorajem a mudarem suas metodologias. Observamos ainda, a disponibilidade de materiais didáticos on-line através de sites instrucionais e blogs de professores que compartilham suas experiências e expõem trabalhos feitos com alunos. Bem como, os vários canais de comunicação e recursos da web 2.0.
Descrição: ANDRADE, Maria de. Ensino de língua inglesa e as novas tecnologias: mediações pedagógicas e interação social. 2014. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Sousa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6330
ISSN: CDD 420
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria de Andrade.pdfPDF - Maria de Andrade875.94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.