Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6335
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Suênia da-
dc.date.accessioned2014-11-27T16:31:13Z-
dc.date.available2014-11-27T16:31:13Z-
dc.date.issued2014-11-27-
dc.identifier.otherCDD 372. 357-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6335-
dc.descriptionSILVA, S. da. Concepções dos educandos sobre educação ambiental em uma escola estadual do município de Campina Grande - PB. 2014. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.pt_BR
dc.description.abstractInúmeras mudanças vêm sendo provocadas pelo homem no setor econômico, social e ambiental desde o surgimento da Revolução Industrial. Os recursos naturais estão sendo explorados de maneira indevida e sob uma velocidade luz que a capacidade de suporte do Planeta já foi ultrapassada e não corresponde mais a demanda do consumismo humano. O homem é o principal responsável gerador deste e outros problemas ambientais, bem como é dele a única saída para a solução dos mesmos. Deste modo, a Educação Ambiental surge como uma ferramenta para ser trabalhada de forma interdisciplinar despertando o senso crítico e mudando a visão humana com o intuito de solucionar os problemas das questões ambientais. A referente pesquisa teve como objetivo analisar a visão da consciência ambiental dos alunos ao ingressarem no ensino médio. Para obtenção dos resultados foram aplicados questionários aos alunos da primeira série do ensino médio da Escola Elpídio de Almeida, localizada no município de Campina Grande, Paraíba, sendo a maior escola em extensão da cidade e considerada uma das referências em Educação do Estado da Paraíba. A escola como Instituição que rege conhecimentos e contribui para formação dos cidadãos é que deve ser a primeira porta de entrada a fornecer aos alunos meios eficazes de informações socioambientais para que eles compreendam o meio ambiente natural e desenvolvam suas potencialidades agindo racionalmente com a fauna e a flora garantindo a sustentabilidade das gerações futuras. Assim sendo, os alunos da escola em estudo possuem conhecimentos em relação aos conceitos e problemas do meio ambiente, porém ainda não tomam atitudes de preservá-los. Portanto, cabe à escola trabalhar na multidisciplinaridade estas questões ambientais incentivando os alunos a valorizar o meio ambiente mudando suas atitudes e adotando práticas de vivência ecologicamente corretas.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Márcia Ramos Luizpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.subjectConsciência ambientalpt_BR
dc.subjectMeio ambientept_BR
dc.titleConcepções dos educandos sobre educação ambiental em uma escola estadual do município de Campina Grande - PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:05 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Suênia da Silva.pdfSuênia da Silva932.48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.