Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6336
Título: Ginástica laboral: SENAI - Professor Stenio Lopes na cidade de Campina Grande - PB
Autor(es): Lira, Adolfo Miller Nunes
Palavras-chave: Atividade física
Ginástica laboral
Qualidade de vida
Data do documento: 27-Nov-2014
Resumo: O serviço SESI ginástica na empresa ao longo dos anos trouxe uma importante contribuição para a melhoria da qualidade de vida de funcionários da indústria, com uma proposta bem elaborada levando em consideração o espaço e a cultura das empresas fabris onde seus serviços são prestados. A principal intervenção do programa são as sessões de Ginastica Laboral, que no SENAI acontece através do programa Qualidade de Vida, a qual será conceituada e discutida no texto que segue. Em face desse contexto, buscou-se, no referido estudo, relatar uma experiência de inserção no estágio extracurricular no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Professor Stenio Lopes, sob minha visão enquanto acadêmico e estagiário do curso de Licenciatura Plena em Educação Física. Trata-se de um relato de experiência com uma abordagem qualitativa de cunho crítico descritivo e reflexivo, realizado na cidade de Campina Grande – PB no período de Março de 2014 a Outubro 2014 no total de 20h semanais, sendo 4h por dia de segunda-feira a sexta-feira no período da tarde. Durante todo o estágio notei a importância da Ginástica Laboral para o colaborador praticante da mesma, favorecendo a sua socialização e a melhoria da qualidade de vida no trabalho e no seu dia-a-dia. Com relação a minha formação acadêmica, considerei altamente produtivo, pois tive a possibilidade de conhecer mais um campo de trabalho na área da atividade física e qualidade de vida, além da contribuição de uma nova prática pedagógica em Educação Física, com isso as visões para uma futura carreira se ampliam de forma que, eu tenha vivenciado estas praticas, buscando um maior comprometimento profissional posteriormente.
Descrição: LIRA, A. M. N. Ginástica laboral: SENAI - Professor Stenio Lopes na cidade de Campina Grande - PB. 2014. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6336
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Adolfo Miller Nunes Lira.pdfAdolfo Miller Nunes Lira1.24 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.