Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6337
Título: Estágio em Ensino de Ciências Biológicas IV: o exercício da docência na etapa final da Educação Básica
Autor(es): Andrade, Marinete de Assis Ribeiro Vilhena
Palavras-chave: Estágio Supervisionado
Formação docente
Ensino Médio
Data do documento: 27-Nov-2014
Resumo: O presente trabalho é um relato descritivo vivencial do componente Estágio em Ensino de Ciências Biológicas IV, cujas atividades foram desenvolvidas no campo de estágio no período de abril a agosto de 2014. Neste relato destaca-se a importância do estágio na construção da identidade do docente em formação e evidenciam-se as metodologias utilizadas na elaboração e execução das aulas, pautadas no referencial teórico-metodológico dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio (PCNEM) e nas Orientações Educacionais Complementares aos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio (PCN+), com o intuito de auxiliar os educandos a desenvolverem habilidades e construir competências, buscando assim alcançar resultados exitosos no processo de ensino aprendizagem.
Descrição: ANDRADE, M. de A. R. V. Estágio em Ensino de Ciências Biológicas IV: o exercício da docência na etapa final da Educação Básica. 2014. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6337
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Marinete de Assis Ribeiro Vilhena Andrade.pdfMarinete de Assis Ribeiro Vilhena Andrade675.32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.