Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6339
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Josefa Priscila da-
dc.date.accessioned2014-11-27T16:34:01Z-
dc.date.available2014-11-27T16:34:01Z-
dc.date.issued2014-11-27-
dc.identifier.otherCDD 540-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6339-
dc.descriptionSILVA, J. P. da. Motivação e aprendizagem: a utilização de método pedagógico ativo no ensino de Química. 2014. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho aborda métodos ativos de ensino como um instrumento fundamental para auxiliar o professor em sala de aula na prática das suas atividades, a fim de obter um melhor resultado no estímulo à aprendizagem. O desafio de enfrentar a dificuldade de assimilação dos conteúdos abordados no ambiente escolar, em especial, no ensino da disciplina de química se faz necessária à buscas de métodos pedagógicos para se chegar a uma melhor aprendizagem. O objetivo da pesquisa consiste em verificar uma metodologia diferente para ensinar os elementos da tabela periódica, através de uma atividade lúdica, e avaliar a eficácia de sua aplicação no processo ensino/aprendizagem na disciplina de Química no primeiro ano do ensino médio. O problema do estudo consiste na seguinte pergunta: quais são os benefícios da aplicação de métodos de ensino ativos através de bingo químico em sala de aula? A metodologia utilizada é um estudo de literatura e caso, o método é o caráter qualitativo dedutivo, o instrumento de pesquisa foi um teste aplicado em duas salas de aula em uma Escola Estadual, que está localizada na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no estado de Pernambuco no primeiro semestre de 2014, a pesquisa constatou que a utilização de jogos e atividades recreativas no dia-a-dia da escola é de grande valor pela influência que elas exercem nos estudantes, envolvedo-os emocionalmente na ação, tornando-se mais fácil e dinâmico o processo de ensino e aprendizagem.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Juracy Regis de Lucenapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectJogos educativospt_BR
dc.subjectRecurso didáticopt_BR
dc.subjectEnsino de Químicapt_BR
dc.titleMotivação e aprendizagem: a utilização de método pedagógico ativo no ensino de Químicapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:05 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Josefa Priscila da Silva.pdfJosefa Priscila da Silva1.7 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.