Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6349
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Mota, Viviane Patrício Lucena | - |
dc.date.accessioned | 2014-11-27T16:40:22Z | - |
dc.date.available | 2014-11-27T16:40:22Z | - |
dc.date.issued | 2014-11-27 | - |
dc.identifier.other | CDD 372. 75 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6349 | - |
dc.description | MOTA, V. P. L. O jogo didático na avaliação da aprendizagem dos conteúdos de Ciências: Relato de experiência didática. 2014. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | Muitas práticas de ensino, ainda hoje, são baseadas na mera transmissão de informações, tendo como recurso exclusivo o livro didático e sua transcrição na lousa. Sugere-se que o professor deva rever a utilização de propostas pedagógicas passando a adotar em sua prática aquelas que atuem nos processos mentais da aprendizagem. Diante disso, este trabalho visa avaliar a aprendizagem dos estudantes de uma escola pública da zona urbana na disciplina de Ciências, de forma comparativa, antes e após a utilização de uma estratégia pouco utilizada nas salas de aula, utilizando como ferramenta o jogo didático. A pesquisa foi desenvolvida no município de Massaranduba - PB, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Suzete Dias Correia, localizada na Rua Joaquim Zeca, 86 – Bairro Centro. Os estudantes envolvidos na pesquisa foram do 8º ano do ensino fundamental dos turnos da manhã e da tarde totalizando um número de 65 estudantes. Este trabalho permitiu observar que as aulas realizadas com a utilização de metodologias diferenciadas proporcionam uma mudança no comportamento do estudante diante do ensino-aprendizagem de determinados conteúdos buscando a aprendizagem e construção do conhecido do mesmo. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Márcia Adelino da Silva Dias | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Ciências | pt_BR |
dc.subject | Ensino - Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Jogo didático | pt_BR |
dc.title | O jogo didático na avaliação da aprendizagem dos conteúdos de Ciências: Relato de experiência didática | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 11 / 16 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Viviane Patrício Lucena Mota.pdf | Viviane Patrício Lucena Mota | 1.1 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.