Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6356
Título: Memorial e Estágio Supervisionado: uma formação vivenciada
Autor(es): Assis, João Adriano Tomé de
Palavras-chave: Estágio
Docente
Aprendizagem
Data do documento: 1-Dez-2014
Resumo: O presente trabalho descreve as atividades desenvolvidas no no Estágio Supervisionado I,II e III em Geografia, bem como um memorial, o qual teve como uns dos objetivos proporcionar ao futuro profissional a vivência de situação onde utilizará os conhecimentos adquiridos, assim como estabelecer uma relação dialética entre teoria e a prática, o que favorecerá seu desempenho profissional como docente. Foram realizados encontros em sala de aula para esclarecimento e orientação para as atividades que deveriam ser desenvolvidas na escola. O estágio foi desenvolvido na Escola Municipal de Ensino Fundamental "Otacílio Tomé" e na Escola de Ensino Médio "Francisco de Sá Cavalcante". Durante o estágio foi possível perceber as dificuldades que os educadores de escola pública enfrentam no dia-a-dia para tentar proporcionar uma aprendizagem significativa, ao passo em as barreiras encontradas são muitas, como falta de recursos estímulos e até mesmo interesse. É de fundamental importância que novos métodos de ensino sejam criados para superação das dificuldades enfrentados pelos futuros docentes.
Descrição: ASSIS, J. A. T. de. Memorial e Estágio Supervisionado: uma formação vivenciada. 2014. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia - EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Pombal, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6356
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - João Adriano Tomé de Assis.pdf921.71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.