Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6366
Título: As TIC's e o processo identitário juvenil: influência na formação do sujeito e no processo de aprendizagem
Autor(es): Santos, Gilmar Feliciano dos
Palavras-chave: Tecnologia
Identidade cultural
Aprendizagem
Data do documento: 4-Dez-2014
Resumo: As mudanças pelas quais a sociedade passou e vem passando exigem da escola, em especial do educador uma nova postura frente à nova geração de alunos que encontramos diariamente em sala de aula. Jovens que nasceram na era da internet, na explosão da revolução tecnológica, o que permitiu aos mesmos uma convivência tranquila com inúmeros recursos tecnológicos que disputam, com uma vantagem enorme, com o processo educativo que com seu velho quadro e giz, torna-se obsoleto e não consegue mais acompanhar esse jovem denominado de “Nativo digital”, um ser imerso na tecnologia. E essa tecnologia, a exemplo das redes sociais, exerce um grau de influência tão grande ao passo de interferir e contribuir na formação identitária desse jovem, um jovem não mais com uma identidade fixa, imutável como era o ser do iluminismo, mas sim um jovem com uma identidade fragmentada, mutável que está em constante transformação, e isto reflete diretamente em suas relações sociais, que hoje se dão pelo meio virtual, como também em seu processo de aprendizagem. Nasce assim a preocupação pela busca de um profissional que tenha uma formação inicial ou então recicle-se para tentar acompanhar esse perfil de aluno e os torne seres ativos no processo de ensino e aprendizagem.
Descrição: SANTOS, Gilmar Feliciano dos. As TIC’s e o processo identitário juvenil: influência na formação do sujeito e no processo de aprendizagem. 2014. 49f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6366
ISSN: CDD 370
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Gilmar Feliciano dos Santos.pdfPDF - Gilmar Feliciano dos Santos1.02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.