Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6370
Título: Cultura, lazer e resistência: os estudantes campinenses entram em cena em tempos de ditadura militar na Paraíba (década de 1960)
Autor(es): Silva, Rosicleide Henrique da
Palavras-chave: Movimento social
Ditadura militar
Campina Grande
Data do documento: 4-Dez-2014
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo falar sobre a atuação dos estudantes campinenses relacionados aos espaços de cultura, lazer e resistência no contexto da ditadura militar na Paraíba. O tema está inserido no âmbito da Educação e está dividido em três capítulos: no Capitulo I evidenciamos realização de programações culturais dos estudantes universitários no período da ditadura militar em Campina Grande. No Capitulo II chamamos atenção para os espaços de sociabilidade de Campina Grande como o Centro Estudantal Campinense(CEC) e o Clube dos Estudantes Universitários(CEU). Já no Capitulo III enfatizamos a repressão relacionando a censura a música popular brasileira, bem como a análise da letra de música Eu te amo meu Brasil dos compositores Dom e Ravel.
Descrição: SILVA, Rosicleide Henrique da. Cultura, lazer e resistência: os estudantes campinenses entram em cena em tempos de ditadura militar na Paraíba (década de 1960). 2014. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6370
ISSN: CDD 303.38
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rosicleide Henrique da Silva.pdfPDF - Rosicleide Henrique da Silva281.91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.