Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6372
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Sousa, Ana Cristiane de | - |
dc.date.accessioned | 2014-12-04T17:39:32Z | - |
dc.date.available | 2014-12-04T17:39:32Z | - |
dc.date.issued | 2014-12-04 | - |
dc.identifier.issn | CDD 371.33 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6372 | - |
dc.description | SOUSA, Ana Cristiane de. Uma reflexão sobre o uso de softwares matemáticos na prática pedagógica em escolas públicas no município de Campina Grande - PB. 2014. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | A utilização de softwares educativos no ensino da matemática vem tornando as aulas mais atrativas proporcionando aos educandos um aprendizado significativo, diferenciado e contextualizado. Dessa forma, este trabalho foi realizado através de uma pesquisa exploratória e descritiva, com o objetivo de avaliar as potencialidades e limitações da utilização de alguns softwares matemáticos e investigar o uso dos mesmos por parte de alguns profissionais da área nas suas práticas pedagógicas. Para a realização da pesquisa, foi aplicado um questionário aos professores de matemática de quatro escolas públicas de Campina Grande, com enfoque qualitativo e quantitativo, em que os dados obtidos foram tratados em médias utilizando-se o programa Excel. Com base nos resultados encontrados, observamos, no que tange as limitações do uso dos softwares, a falta de incentivo que possibilite uma formação continuada à área específica de cada professor e a precariedade das condições físicas das escolas, bem como a insuficiente quantidade de computadores que atenda a demanda dos alunos; enquanto que as maiores potencialidades se deram para as atribuições de melhor absorção dos conteúdos, troca de informações e experiências entre alunos e professores na obtenção de um maior envolvimento destes. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Ruth Brito de Figueiredo Melo | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Novas tecnologias na educação | pt_BR |
dc.subject | Software matemática | pt_BR |
dc.subject | Mídia digital | pt_BR |
dc.title | Uma reflexão sobre o uso de softwares matemáticos na prática pedagógica em escolas públicas no município de Campina Grande - PB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Ana Cristiane de Sousa.pdf | PDF - Ana Cristiane de Sousa | 844.09 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.