Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6373
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Freitas, Cristiane de Fátima Reinaldo de | - |
dc.date.accessioned | 2014-12-04T17:42:18Z | - |
dc.date.available | 2014-12-04T17:42:18Z | - |
dc.date.issued | 2014-12-04 | - |
dc.identifier.issn | CDD 372.358 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6373 | - |
dc.description | FREITAS, Cristiane de Fátima Reinaldo de. O Papel das “redes sociais” na formação literária de alunos do ensino médio. 2014. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente estudo teve como objetivo central analisar a influência do uso das redes sócias para formação literária dos alunos do ensino médio. A motivação surgiu da percepção dos recursos tecnológicos e a interação digital presentes no cotidiano da sociedade e, principalmente, dos jovens estudantes, configurando um cenário onde a escola precisa se adequar a essa nova realidade em nossa sociedade. As implicações das novas tecnologias fazem parte da vida dos sujeitos, portanto, a escola, seus professores, alunos. Portanto, cada componente curricular da Escola também sofre de alguma forma esta influência, logo nossa pergunta de pesquisa foi: qual o papel das “redes sociais” na formação literária dos alunos do ensino médio? Para responder está pergunta utilizamos como referencias Brasil (2008), Strogenski e Soares (2011) e Levy (1999). Desenvolvida como uma pesquisa qualitativa, através de um questionário aplicado com o s alunos do Ensino Médio de uma Escola Estadual no município da Prata – PB. Os resultados mostram que os alunos utilizam as redes sociais, mas que também enxergam possiblidades de utilizar o ambiente virtual como complementação das suas aulas, como meio para construir e atribuir significado aquilo que é objeto de estudo da literatura. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: José Luiz Cavalcante | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Redes sociais | pt_BR |
dc.subject | Ensino de literatura | pt_BR |
dc.subject | Cibercultura | pt_BR |
dc.title | O Papel das "redes sociais" na formação literária de alunos do ensino médio | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Cristiane de Fátima Reinado de Freitas.pdf | PDF - Cristiane de Fátima Reinado de Freitas | 948.49 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.