Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6373
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFreitas, Cristiane de Fátima Reinaldo de-
dc.date.accessioned2014-12-04T17:42:18Z-
dc.date.available2014-12-04T17:42:18Z-
dc.date.issued2014-12-04-
dc.identifier.issnCDD 372.358-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6373-
dc.descriptionFREITAS, Cristiane de Fátima Reinaldo de. O Papel das “redes sociais” na formação literária de alunos do ensino médio. 2014. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014.pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo teve como objetivo central analisar a influência do uso das redes sócias para formação literária dos alunos do ensino médio. A motivação surgiu da percepção dos recursos tecnológicos e a interação digital presentes no cotidiano da sociedade e, principalmente, dos jovens estudantes, configurando um cenário onde a escola precisa se adequar a essa nova realidade em nossa sociedade. As implicações das novas tecnologias fazem parte da vida dos sujeitos, portanto, a escola, seus professores, alunos. Portanto, cada componente curricular da Escola também sofre de alguma forma esta influência, logo nossa pergunta de pesquisa foi: qual o papel das “redes sociais” na formação literária dos alunos do ensino médio? Para responder está pergunta utilizamos como referencias Brasil (2008), Strogenski e Soares (2011) e Levy (1999). Desenvolvida como uma pesquisa qualitativa, através de um questionário aplicado com o s alunos do Ensino Médio de uma Escola Estadual no município da Prata – PB. Os resultados mostram que os alunos utilizam as redes sociais, mas que também enxergam possiblidades de utilizar o ambiente virtual como complementação das suas aulas, como meio para construir e atribuir significado aquilo que é objeto de estudo da literatura.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: José Luiz Cavalcantept_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectEnsino de literaturapt_BR
dc.subjectCiberculturapt_BR
dc.titleO Papel das "redes sociais" na formação literária de alunos do ensino médiopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Cristiane de Fátima Reinado de Freitas.pdfPDF - Cristiane de Fátima Reinado de Freitas948.49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.