Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6375
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Isabel Cristina Tavares da | - |
dc.date.accessioned | 2014-12-04T17:50:03Z | - |
dc.date.available | 2014-12-04T17:50:03Z | - |
dc.date.issued | 2014-12-04 | - |
dc.identifier.issn | CDD 370.115 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6375 | - |
dc.description | SILVA, Isabel Cristina Tavares da. Educação inclusiva: um desafio contemporâneo – estudo de caso em uma escola pública de Sapé-PB. 2014. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | Educação inclusiva: um desafio contemporâneo – estudo de caso em uma escola pública de SAPÉ- PB objeto desse estudo sob a ótica como as escolas do município de Sapé estão adaptando-se para receber alunos com deficiência é o assunto aqui abordado. Considerando que o objetivo principal desse trabalho é analisar como as escolas estão aderindo às mudanças impostas para adequar-se a uma nova realidade; No sentido de sentir-se em condições necessárias para acolher os alunos com deficiência, já que, por sua vez, a Secretaria de Educação do Município de Sapé busca capacitar os educadores. Esta pesquisa, de cunho teórico e conceitual sobre a Educação Inclusiva no âmbito escolar se justifica, em razão de compreender que há um elevado número de alunos com deficiência na cidade de Sapé e as escolas sentem dificuldades em receber esses alunos, devido à falta de estrutura e de professores capacitados. Assim sendo, observou-se a relevância de tal análise, com base nos aportes teóricos de Mantoan (2003), Sassaki (2005), Jesus (2005), Declaração de Salamanca, Carvalho (2004), dentre outros, cujas abordagens têm contribuído para melhor compreendermos a Educação Inclusiva. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Maria do Socorro Moura Montenegro | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Deficiência | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.title | Educação inclusiva: um desafio contemporâneo - estudo de caso em uma escola pública de Sapé-PB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Isabel Cristina Tavares da Silva.pdf | PDF - Isabel Cristina Tavares da Silva | 1.4 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.