Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6375
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Isabel Cristina Tavares da-
dc.date.accessioned2014-12-04T17:50:03Z-
dc.date.available2014-12-04T17:50:03Z-
dc.date.issued2014-12-04-
dc.identifier.issnCDD 370.115-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6375-
dc.descriptionSILVA, Isabel Cristina Tavares da. Educação inclusiva: um desafio contemporâneo – estudo de caso em uma escola pública de Sapé-PB. 2014. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.pt_BR
dc.description.abstractEducação inclusiva: um desafio contemporâneo – estudo de caso em uma escola pública de SAPÉ- PB objeto desse estudo sob a ótica como as escolas do município de Sapé estão adaptando-se para receber alunos com deficiência é o assunto aqui abordado. Considerando que o objetivo principal desse trabalho é analisar como as escolas estão aderindo às mudanças impostas para adequar-se a uma nova realidade; No sentido de sentir-se em condições necessárias para acolher os alunos com deficiência, já que, por sua vez, a Secretaria de Educação do Município de Sapé busca capacitar os educadores. Esta pesquisa, de cunho teórico e conceitual sobre a Educação Inclusiva no âmbito escolar se justifica, em razão de compreender que há um elevado número de alunos com deficiência na cidade de Sapé e as escolas sentem dificuldades em receber esses alunos, devido à falta de estrutura e de professores capacitados. Assim sendo, observou-se a relevância de tal análise, com base nos aportes teóricos de Mantoan (2003), Sassaki (2005), Jesus (2005), Declaração de Salamanca, Carvalho (2004), dentre outros, cujas abordagens têm contribuído para melhor compreendermos a Educação Inclusiva.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Maria do Socorro Moura Montenegropt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectDeficiênciapt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.titleEducação inclusiva: um desafio contemporâneo - estudo de caso em uma escola pública de Sapé-PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Isabel Cristina Tavares da Silva.pdfPDF - Isabel Cristina Tavares da Silva1.4 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.