Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6390
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMangueira, Remildo Torres-
dc.date.accessioned2014-12-09T16:56:08Z-
dc.date.available2014-12-09T16:56:08Z-
dc.date.issued2014-12-09-
dc.identifier.otherCDD 371.203-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6390-
dc.descriptionMANGUEIRA, R. T. Projeto político pedagógico: concepção de professores sobre sua construção didática pedagógica. 2014. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Agrárias)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2014.pt_BR
dc.description.abstractUm Projeto Político Pedagógico (PPP) escolar consiste numa atividade de previsão da ação a ser realizada pela escola, implicando definição de necessidades a atender, objetivos a atingir dentro da instituição escolar, procedimentos e recursos a serem empregados, tempo de execução e formas de avaliação. Portanto, este trabalho teve como objetivo conhecer a concepção de professores do ensino fundamental e médio sobre a importância do PPP para o ensino e aprendizagem. Para a coleta dos dados valeu-se do uso de questionários para realização de entrevistas, através dos quais foi possível colher informações entre seis professores de escolas do ensino fundamental e médio das cidades de Catolé do Rocha – PB, São Bento – PB e Patu - RN. Através dos resultados, fica claro que os professores do ensino fundamental e médio compreendem o que é e a importância do projeto Político Pedagógico para o bom desempenho ensino-aprendizagem. Porém, existem alguns desafios para sua elaboração e execução, os quais podem ser elencados hipoteticamente o empenho da família, da comunidade, o professor não apresentar disponibilidade para mudanças na metodologia empregada nas aulas devido à dupla jornada de trabalho e em certos casos falta de flexibilidade da própria gestão escolar.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Dalila Regina Mota de Melopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectProjeto político-pedagógicopt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectVivência escolarpt_BR
dc.titleProjeto político pedagógico: concepção de professores sobre sua construção didática pedagógicapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:62 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Remildo Torres Mangueira.pdf701.81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.