Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6390
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Mangueira, Remildo Torres | - |
dc.date.accessioned | 2014-12-09T16:56:08Z | - |
dc.date.available | 2014-12-09T16:56:08Z | - |
dc.date.issued | 2014-12-09 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.203 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6390 | - |
dc.description | MANGUEIRA, R. T. Projeto político pedagógico: concepção de professores sobre sua construção didática pedagógica. 2014. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Agrárias)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | Um Projeto Político Pedagógico (PPP) escolar consiste numa atividade de previsão da ação a ser realizada pela escola, implicando definição de necessidades a atender, objetivos a atingir dentro da instituição escolar, procedimentos e recursos a serem empregados, tempo de execução e formas de avaliação. Portanto, este trabalho teve como objetivo conhecer a concepção de professores do ensino fundamental e médio sobre a importância do PPP para o ensino e aprendizagem. Para a coleta dos dados valeu-se do uso de questionários para realização de entrevistas, através dos quais foi possível colher informações entre seis professores de escolas do ensino fundamental e médio das cidades de Catolé do Rocha – PB, São Bento – PB e Patu - RN. Através dos resultados, fica claro que os professores do ensino fundamental e médio compreendem o que é e a importância do projeto Político Pedagógico para o bom desempenho ensino-aprendizagem. Porém, existem alguns desafios para sua elaboração e execução, os quais podem ser elencados hipoteticamente o empenho da família, da comunidade, o professor não apresentar disponibilidade para mudanças na metodologia empregada nas aulas devido à dupla jornada de trabalho e em certos casos falta de flexibilidade da própria gestão escolar. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Dalila Regina Mota de Melo | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Projeto político-pedagógico | pt_BR |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Vivência escolar | pt_BR |
dc.title | Projeto político pedagógico: concepção de professores sobre sua construção didática pedagógica | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 62 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Remildo Torres Mangueira.pdf | 701.81 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.